Do futebol português para fazer história na Moldávia: João Paulo e João Paulino conseguem feito inédito

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Do futebol português para fazer história na Moldávia: João Paulo e João Paulino conseguem feito inédito

João Paulo e João Paulino são internacionais por Cabo Verde
João Paulo e João Paulino são internacionais por Cabo VerdeInstagram/João Paulo
Com passagem pelo futebol português, João Paulo e João Paulino estiveram em evidência no passado fim-de-semana, tornaram-se nos primeiros gémeos a marcar no mesmo jogo do campeonato moldavo.

À procura de defender o título, o Sheriff Tiraspol conquistou, no passado domingo, a primeira vitória na fase de apuramento de campeão da Moldávia. O triunfo ante o Zimbru Chisinau encerrou uma curiosidade com ligação a Portugal.

O Sheriff colocou-se na frente do marcador aos 14 minutos por intermédio de João Paulo. O Zimbru empatou aos 29 minutos com um golo de João Paulino. Além de nomes parecidos, os dois jogadores de 25 anos são, de facto, gémeos e tornaram-se nos primeiros a marcar no mesmo jogo na Moldávia, por equipas diferentes.

Internacionais por Cabo Verde, João Paulo e João Paulino estão a cumprir a primeira época no futebol moldavo, onde chegaram depois de se destacarem no futebol português. 

Ambos representaram Maria da Fonte e Leça, mas em 2021 seguiram caminhos diferentes. João Paulo esteve duas épocas no Feirense, da Liga 2, antes de se mudar para o Sheriff. João Paulino representou Salgueiros, antes de regressar ao Leça e rumar ao Zimbru neste verão.