Este desfecho bizarro foi possível devido às regras específicas da Moldávia, em que os pontos da época regular são completamente anulados no início do apuramento de campeão. Assim, apesar de o Sheriff ter dominado a primeira metade da época (11 vitórias e 3 empates), a sua vantagem de 11 pontos sobre o segundo classificado desapareceu no início da segunda fase.

No apuramento de campeão, o Sheriff continuou a sua série invicta (5 vitórias e 5 empates), mas os 20 pontos acumulados não foram suficientes. O Milsami Orhei somou 21 pontos (6 vitórias, 3 empates e 1 derrota).
Além disso, o título foi decidido na última jornada , quando o Sheriff recebeu a visita do líder Milsami Orhei. Nenhuma das equipas conseguiu marcar, pelo que o Milsami conquistou o título de campeão. O Sheriff não só perdeu o título, como também foi ultrapassado pelo Zimbru Chisinau, que tinha uma diferença de golos superior.

É apenas a quarta vez na história do futebol europeu que uma equipa invicta perde o título. Casos semelhantes foram os do Benfica (1977/78), Perugia (1978/79) e Estrela Vermelha (2007/08).
O Sheriff poderá vingar-se na final da Taça da Moldávia, onde também defrontará o Milsami Orhei.