Oficial: Copenhaga confirma venda de Grabara ao Wolfsburgo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Copenhaga confirma venda de Grabara ao Wolfsburgo

Grabara vai jogar no Wolfsburgo a partir do próximo verão.
Grabara vai jogar no Wolfsburgo a partir do próximo verão.Liselotte Sabroe/Ritzau Scanpix
O Copenhaga vendeu o guarda-redes Kamil Grabara ao Wolfsburgo da Bundesliga. O anúncio foi feito esta quarta-feira, sendo que o guarda-redes vai permanecer na Dinamarca pelo menos até janeiro.

A transferência está agendada para o próximo verão, mas pode acontecer até seis meses antes. O Wolfsburgo, que pagou 6,7 milhões de euros, assegurou a opção de compra do Grabara em janeiro de 2024.

"Kamil mereceu uma grande transferência para uma das maiores ligas da Europa através das suas prestações e profissionalismo no Copenhaga, e tinha um grande desejo de vir para a Bundesliga como o próximo passo na sua carreira", afirma o diretor desportivo Peter Christiansen no sítio Web do clube:"Em cooperação, encontrámos um bom modelo com o qual as três partes estão satisfeitas. Dá a Kamil a oportunidade de conquistar o seu terceiro campeonato consecutivo como guarda-redes do Copenhaga  e de voltar a jogar na Liga dos Campeões. Ao mesmo tempo, dá-nos um horizonte temporal razoável para garantir a composição correcta da equipa de guarda-redes no futuro, enquanto os aspectos económicos do acordo também são adequados para nós".

Grabara elogia o Copenhaga na mesma notícia no site do clube:"Acho que as pessoas nem sempre se apercebem do quanto aprecio estar na baliza do Copenhaga", diz Grabara. É um clube que se adapta bem a mim, e penso que muitas pessoas acham que me adapto bem a ele. Por isso, é muito importante para mim deixar a minha marca aqui. Por isso, ninguém deve ter dúvidas de que darei tudo pelc clube. Quero contribuir para a reconquista do campeonato e da taça e para que passemos do grupo na Liga dos Campeões. Sinto-me bem onde estou, por isso esta solução é óptima para mim".

Nota ainda para o facto de o Liverpool lucrar com esta transferência. O polaco de 24 anos esteve ligado aos reds entre 2015 e 2021, quando saiu para o campeão dinamarquês, e nessa altura, o emblema inglês assegurou 20 por cento de uma futura mais-valia, que vai render 2,7 milhões de euros.

Os números de Grabara
Os números de GrabaraFlashscore