Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rodinei elogia Carlos Carvalhal: “Tem alguns métodos parecidos com Jorge Jesus”

Bruno Henriques
Rodinei no Olympiacos
Rodinei no OlympiacosReuters
A cumprir a segunda temporada no Olympiacos, o lateral-direito brasileiro de 31 anos passou a ser treinador agora por Carlos Carvalhal. Deixou elogios ao técnico português numa entrevista ao Globoesporte e revelou o sonho de representar o Brasil.

“O Carlos Carvalhal quando chegou no primeiro dia, veio cumprimentar-me e disse: ‘Olha que eu quase fui teu treinador no Flamengo’. É um grande treinador e uma excelente pessoa. Até disse ao Diego Alves que tem alguns métodos parecidos com o Jorge Jesus. Tem uma pessoa que trabalha só a linha defensiva, outra que trabalha a linha ofensiva. Tem muitos recursos, é um grande treinador. Com ele estou numa função diferente, um ala muito aberto e quando o lateral-esquerdo cruza, eu tenho de atacar a área e depois voltar à linha de quatro. Desgasta-me um pouco a mais fisicamente, mas com 31 anos continuo bem fisicamente”, elogiou.

Recorde-se que Carlos Carvalhal assumiu o Olympiacos neste mês de dezembro. O treinador português sucedeu ao espanhol Diego Martínez no comando do atual segundo classificado do campeonato grego.

Com uma carreira feita ao mais alto no nível no Brasil e com a canarinha a atravessar uma falta de laterais, Rodinei revelou que sonha com a chamada à seleção brasileira.

Eu sou um sonhador, nunca vou dizer que não sonho com a seleção. Trabalho para isso todos os dias, mas não é a prioridade. Tenho de estar focado no clube e se aparecer a oportunidade, seria o realizar do sonho. A idade não me faz perder a esperança, o próprio Diniz (selecionador brasileiro) dá entrevistas a elogiar Marcelo, Felipe Melo, Ganso. É uma questão de estar bem. Estou há um ano meio a jogar um nível muito alto, tive a oportunidade de jogar a Liga Europa, fico com essa esperança”, concluiu.