Sebastian Szymanski, uma estrela em ascensão no Fenerbahçe

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sebastian Szymanski, uma estrela em ascensão no Fenerbahçe
Os 10 golos de Sebastian Szymanski no Fenerbahçe
Os 10 golos de Sebastian Szymanski no Fenerbahçe
Profimedia
Se a época anterior no Feyenoord foi impressionante, Sebastian Szymanski continua a impressionar na equipa vice-campeã turca. No 25.º jogo como médio dos canários, marcou o seu 10.º golo.

O jogo entre Fenerbahçe e Sivasspor é o 25º jogo de Sebastian Szymanski com as cores do Fenerbahçe. É também a terceira partida consecutiva em que o jogador de 24 anos de Biała Podlaska marca um golo ou uma assistência. Anteriormente, ele fez duas assistências na vitória no duelo contra o Karagumruk e na derrota na Liga Europa contra o Nordsjaelland.

Esta segunda-feira, juntou um golo aos registos. Foi o médio que abriu o marcador aos 17 minutos da partida, com Dusan Tadić a registar a assistência. O sérviio passou da ala esquerda e Szymanski - depois de um sprint fantástico a partir do meio-campo - colocou perfeitamente a bola, que num arco suave passou por cima do guarda-redes interveniente e entrou na baliza.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Para o polaco, foi o seu 10,º golo com as suas novas cores desde o início da época 2023/24, e o seu sétimo na Super Lig turca. O médio também tem nove assistências (quatro delas no campeonato turco) e é justo dizer que ele começou a dar frutos para os turcos muito rapidamente. O Fenerbahçe teve de pagar cerca de 9,8 milhões de euros para trazer o jogador do Dínamo de Moscovo para Istambul.

Com 10 golos e nove assistências, o jogador do Fenerbahçe já ultrapassou o seu recorde na época de campeão do Feyenoord, onde esteve emprestado na época passada, quando marcou 10 golos e deu outro sete a marcar. Naquela época, ele precisou de 40 jogos para alcançar os números que conseguiu nestes 25 duelos.

Os números de Szymanski
Flashscore