Ståle Solbakken assume que estava preocupado com Schjelderup no Benfica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ståle Solbakken assume que estava preocupado com Schjelderup no Benfica

Andreas Schjelderup regressou e é titular indiscutível no Nordsjælland
Andreas Schjelderup regressou e é titular indiscutível no NordsjællandLiselotte Sabroe/Ritzau Scanpix
Um dos maiores talentos noruegueses é Andreas Schjelderup, e o seu regresso à Superliga da Noruega é bom para o seu desenvolvimento, segundo o antigo treinador do Copenhaga, Ståle Solbakken.

Andreas Schjelderup regressou este verão ao FC Nordsjælland por empréstimo do Benfica. Os encarnados contrataram Schjelderup no último mercado de inverno, mas o jovem talentoso não conseguiu afirmar-se na formação orientada por Roger Schmidt.

Por isso, o norueguês regressou ao FC Nordsjælland, onde teve a sua grande revelação. O selecionador nacional norueguês, Ståle Solbakken, está satisfeito com o facto de uma das suas jovens estrelas voltar a ter minutos nas pernas.

"Agora, ele vai ter muito tempo de jogo no Nordsjælland, vai ter tempo para se recompor e voltar a ter o mesmo ritmo que tinha antes. Agora vai ter jogos difíceis tanto na Superliga como na Europa, por isso tem todas as oportunidades para voltar ao nível em que estava", disse Solbakken, aos meios de comunicação noruegueses.

Ståle Solbakken também disse à NRK que estava um pouco preocupado com o desenvolvimento de Schjederup, uma vez que o atacante foi muito pouco utilizado no clube da Luz.

"O tempo de jogo que teve no Benfica foi mínimo, talvez dez minutos no total, por isso, neste momento, está numa situação diferente em termos futebolísticos do que há 7-8 meses, quando deixou o Nordsjælland", explicou.

"Desenvolvi-me em tudo", diz  Schjelderup 

No entanto, Schjelderup não está preocupado e acredita que aproveitou a sua primeira passagem pelo Benfica.

"Sinto que melhorei em muitas áreas diferentes. Também a nível mental, cresci como pessoa e desenvolvi-me em tudo. Sei que sou melhor jogador do que era quando saí do clube", disse à NRK.

O avançado de 19 anos brilhou na Superliga da Noruega no ano passado, marcando dez golos em apenas 17 jogos. Embora o próprio Schjelderup acredite que melhorou após a sua curta estadia no Benfica, ainda não marcou qualquer golo após o seu regresso ao futebol dinamarquês.

No entanto, Schjelderup vai ter a sua oportunidade esta noite, quando ele e o FC Nordsjælland defrontarem o Ludogorets, na Liga Conferência.

 Siga o Nordsjaelland-Ludogorets no Flashscore