Mais

Trabzonspor sem público em seis jogos, Fenerbahçe perde dois jogadores por suspensão

A rixa entre adeptos e jogadores na Turquia
A rixa entre adeptos e jogadores na TurquiaProfimedia
O Trabzonspor vai jogar os seus próximos seis jogos em casa sem espectadores, enquanto dois jogadores do Fenerbahçe foram suspensos por um jogo devido a uma rixa no mês passado, decidiu a Federação Turca de Futebol (TFF).

Os adeptos do Trabzonspor invadiram o relvado e lutaram com as forças de segurança e com os jogadores do Fenerbahçe, depois de a sua equipa ter sofrido uma derrota por 2-3 em casa, no Papara Park, o último de uma série de incidentes que têm atormentado a liga turca esta época.

O Fenerbahçe disse que estava a considerar retirar-se da Superliga devido ao incidente, mas decidiu não levar a cabo a ameaça, num congresso extraordinário do clube na terça-feira.

Esta quarta-feira, o conselho disciplinar da TFF (PFDK) decidiu que o Trabzonspor vai jogar os próximos seis jogos em casa à porta fechada, por causa da rixa, e impôs uma multa de três milhões de liras turcas (93.899,65 dólares) e outras medidas punitivas.

O treinador do Trabzonspor, Egemen Korkmaz, também foi suspenso por um jogo.

O defesa do Fenerbahçe, Bright Osayi-Samuel, que foi agredido por um adepto em campo, e foi visto a lutar com o espectador, não foi penalizado.

O Fenerbahçe, por sua vez, decidiu que os jogadores Irfan Can Egribayat e Jayden Quinn Oosterwolde serão suspensos por uma partida e receberão multas leves por envolvimento na rixa em campo.

O Fenerbahçe, que conquistou o seu 19.º título de campeão nacional em 2014, e é a segunda equipa mais condecorada da Turquia, está em segundo lugar, após 30 jogos - cinco pontos atrás do principal rival Galatasaray, que tem um jogo a menos.

O Fenerbahçe recebe o Adana Demirspor esta quarta-feira.