Nacho: "Estou feliz por ter a oportunidade de conquistar o meu primeiro título como capitão"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nacho: "Estou feliz por ter a oportunidade de conquistar o meu primeiro título como capitão"

Nacho, capitão do Real Madrid
Nacho, capitão do Real MadridRFEF
Nacho está ansioso pelo jogo de domingo contra o Barcelona. Em jogo está o título da Supertaça espanhola, uma oportunidade para que o defesa possa conquistar o primeiro título como capitão do Real Madrid.

Siga as principais incidências

"Estou contente por estar perante uma oportunidade muito boa, a de conquistar o meu primeiro título como capitão, mas com a mesma responsabilidade que o primeiro. A exigência é máxima", disse o defesa central durante a conferência de imprensa que antecedeu a final em Riade.

A derrota na final da Supertaça da época passada está, naturalmente, na mente do internacional espanhol: "Temos outra oportunidade de conquistar um título. Conhecemos o adversário que temos pela frente e o que aconteceu no ano passado, mas a dinâmica da equipa dá-nos muita confiança. Queremos ganhar e, se o rival for o Barcelona, ainda mais".

O capitão merengue destacou a forma como a equipa de Ancelotti tem vindo a lidar com problemas como a lesão grave de David Alaba.

"Temos um balneário unido e forte. Tivemos muitas lesões e, mesmo assim, a equipa é líder da LaLiga, líder da Liga dos Campeões e tem um jogo importante da Taça na quinta-feira. Este clube é o que o distingue, perante todos os problemas compete sempre e está presente. Tem um plantel muito bom e competitivo. Amanhã é um dia especial e bonito para continuar com esta boa dinâmica".

Siga o relato no site ou na app
Siga o relato no site ou na appFlashscore

O futuro

Na época passada, o jogador madrileno não teve direito a muitos minutos. Foi o quarto defesa-central, o terceiro lateral-esquerdo e também o terceiro lateral-direito. A sua polivalência não o ajudou e esteve mais fora do que dentro, mas Nacho recompôs-se, aproveitou os seus minutos e voltou a ser decisivo. Agora, e ainda mais depois da perda de Militão, primeiro, e de Alaba, depois, tornou-se indispensável. Perante isto, o defesa de 33 anos acredita na renovação contratual com o Real Madrid.

"Estou num momento muito feliz da minha vida. No ano passado, disse que estava um pouco mais preocupado com o que ia acontecer. Este ano é diferente. Tem sido um bom ano em que estou a jogar muito e sinto-me muito bem. Não estou minimamente preocupado com o meu futuro".