Real Madrid-Atlético, o dérbi vai até à Arábia Saudita para a Supertaça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Real Madrid-Atlético, o dérbi vai até à Arábia Saudita para a Supertaça

Real e Atlético medem forças em Riade
Real e Atlético medem forças em RiadeAFP
A milhares de quilómetros da capital espanhola, o Real Madrid e o Atlético de Madrid defrontam-se em Riade, esta quarta-feira, a partir das 19 horas, em busca de um lugar na final.

Acompanhe as principais incidências da partida

O Real Madrid e o Atlético de Madrid defrontam-se no estádio Al-Awwal Park, em Riade, antes de o Osasuna e o atual campeão Barcelona se defrontarem na segunda meia-final, na quinta-feira.

As duas equipas voltam a defrontar-se depois da final de 2020, o primeiro ano em que a Supertaça de Espanha se deslocou à Arábia Saudita, tendo os merengues acabado por vencer por 4-1 nos penáltis.

O confronto será também a primeira ronda antes de se voltarem a encontrar na próxima semana, num outro jogo de tudo ou nada, nos oitavos de final da Taça do Rei.

Foi assim que decorreram os últimos dérbis.
Foi assim que decorreram os últimos dérbis.Flashscore

A equipa de Carlo Ancelotti chega a esta nova edição da Supertaça ansiosa por vingar-se da derrota na final do ano passado frente ao Barcelona.

Desde a mudança de formato, os atuais campeões da Taça ganharam duas vezes (2020 e 2022).

Uma série positiva

O Real vai a Riade como atual co-líder do campeonato espanhol, numa série positiva de nove vitórias nos últimos dez jogos oficiais.

De referir ainda que só perdeu uma vez esta época, frente ao Atlético, na LaLiga (3-1), resultado que poderá ser importante na quarta-feira.

O Real Madrid atravessa um bom momento
O Real Madrid atravessa um bom momentoFlashscore

Ancelotti conta com Jude Bellingham e Vinícius Junior, que foram os jogadores mais elogiados na terça-feira, quando a equipa chegou à capital saudita. Os lesionados de longa duração (Thibaut Courtois, Éder Militão e David Alaba) e Lucas Vázquez não estão disponíveis.

O brasileiro regressará após ter ultrapassado uma lesão muscular e ter descansado no jogo da Taça do fim de semana passado contra o Arandina, enquanto Bellingham continuará a ser uma das forças motrizes da equipa no meio-campo.

Minutos para o jovem Güler

O jogo pode ser a oportunidade para o jovem turco ter mais tempo de jogo depois da sua estreia em Burgos.

"A Supertaça é curta, o que é uma vantagem para todos. Estamos confiantes", disse o treinador italiano após o jogo contra o Arandina, antes do confronto com o Atleti.

10 pontos de diferença na LaLiga

O quinto colocado do Campeonato Espanhol quer repetir a vitória e recuperar da derrota nos descontos contra o Girona na última jornada.

O primeiro lugar está longe de ser alcançado, pelo que a Supertaça é o contexto ideal para se impor.

A classificação da LaLiga
A classificação da LaLigaFlashscore

Simeone não vai poupar nada depois de ter feito mudanças no fim de semana passado na vitória contra o Lugo.

Griezmann a um passo do recorde

Antoine Griezmann e Álvaro Morata voltarão a liderar o ataque contra o eterno rival. O francês terá mais uma oportunidade de se tornar o melhor marcador de sempre do clube, depois de ter marcado o seu 173.º golo com a camisola colchonera a 19 de dezembro, igualando o lendário Luis Aragonés.

No meio-campo, o argentino Rodrigo de Paul está a tornar-se um jogador-chave que, mais uma vez, dará à sua equipa um ar de destaque no meio-campo. O treinador, porém, pede mais.

O Atlético tentará dar o primeiro passo para alcançar o troféu de que esteve perto em 2020.