Inter 3-0 Lazio
Inter e Lazio defrontaram-se há depois de pouco mais de um mês, com dois onzes quase idênticos: nos nerazzurri, Benjamin Pavard entrou no lugar de Yann Bisseck, enquanto nos biancocelesti Alessio Romagnoli, Matias Vecino e Pedro substituiram Nicolò Casale, Daichi Kamada e Mattia Zaccagni, de fora devido a um problema de última hora.

A Lazio, que tinha vencido os cinco jogos que se seguiram ao desafio contra o Inter a 17 de dezembro, começou logo a sofrer com os ataques dos homens de Simone Inzaghi e chegou à vantagem aos 17 minutos, quando Marcus Thuram marcou.
A resposta dos rapazes de Sarri chegou 10 minutos depois com Vecino, mas o seu remate à entrada da área, após uma manobra, acabou por sair muito alto.
O Inter chegava facilmente ao perigo de todas as formas: pela esquerda com Dimarco, pelo centro com o remate de Lautaro Martinez, defendido em dois tempos por Ivan Provedel, e pelo ar com o cruzamento perfeito da esquerda que Nicolò Barella mandou por cima do travessão com um grande remate de pé direito. A primeira parte terminou com 1-0, um resultado apertado para os actuais líderes da Serie A.
A segunda parte começou com a mesma toada e, passados apenas quatro minutos, o Inter duplicou a contagem: Martinez foi derrubado na área por Pedro, o árbitro inicialmente não viu, mas foi chamado de volta pelo VAR e concedeu a grande penalidade, que Hakan Çalhanoglu marcou com um remate rasteiro e potente de pé direito.
Maurizio Sarri colocou Luis Alberto e Danilo Cataldi nos lugares de Matteo Guendouzi e Nicolò Rovella, mas foi El Toro que esteve perto de fazer o 3-0, acertando na trave pela segunda vez esta noite.
Depois de mais uma oportunidade para os nerazzurri, foi feita uma alteração quádrupla aos 65 minutos: o Inter, para poupar amarelos, retirou Nicolò Barella e Alessandro Bastoni (entraram Davide Frattesi e Stefan de Vrij), enquanto a Lazio tentou agitar as coisas, inserindo Gustav Isaksen e Luca Pellegrini e retirando Pedro e Adam Marusic.
No último quarto de hora, Inzaghi fez descansar a sua dupla de ataque titular e fez entrar os habituais suplentes Marko Arnautovic e Alexis Sanchez. O ritmo caiu drasticamente, com a equipa em vantagem dupla a pensar apenas em gerir, enquanto a que tinha de recuperar nunca foi capaz de incomodar Yann Sommer.
Aos 87 minutos, no entanto, o Inter teve força para arrancar em contra-ataque e o eixo Mkhitaryan e Frattesi produziu o 3-0 que, com frieza, fechou definitivamente a partida.
Nos minutos finais, houve tempo para um golo anulado a Ciro Immobile devido a um toque de mão e um par de potenciais oportunidades para o 4-0, que não se concretizaram.
