Conte lança uma indireta ao Manchester United: "Hojlund e McTominay não estavam a jogar lá"

Conte, treinador do Nápoles
Conte, treinador do Nápoles LaPresse/ABACA / Abaca Press / Profimedia

O treinador do Nápoles, Antonio Conte, enviou uma mensagem ao Manchester United depois de conquistar a Supertaça de Itália esta semana.

Recorde as incidências da partida

Rasmus Hojlund foi fundamental para garantir o triunfo e publicou uma fotografia com o troféu após o encontro, acompanhada da mensagem: "É assim que se toma uma grande decisão".

Conte, ao falar depois do jogo, aproveitou para deixar um recado aos Red Devils, numa clara referência ao facto de o clube não ter apostado em Hojlund nem em Scott McTominay, apesar das suas qualidades evidentes.

"Hojlund e McTominay não estavam a jogar no Manchester United, por isso deve haver uma razão, tendo em conta o trabalho que eu e a minha equipa técnica realizámos. Penso que o nosso papel é alargar o conhecimento dos jogadores e torná-los mais fortes", anotou o treinador italiano.

"Invisto muito nesse processo e acredito que todos os futebolistas com quem trabalhei saíram sempre mais evoluídos a nível técnico, tático e mental. Faltou-nos eficácia na finalização frente a uma equipa forte, mas foi uma exibição de grande nível e só posso estar satisfeito e orgulhoso", completou.

Os números de Hojlund
Os números de HojlundFlashscore

O avançado dinamarquês deverá tornar definitiva a sua chegada ao Nápoles por 44 milhões de euros no final da época, o que representará mais um revés para o United, que continua sem acertar nas contratações.