Conte lança uma indireta ao Manchester United: "Hojlund e McTominay não estavam a jogar lá"

Conte
Conte LaPresse/ABACA / Abaca Press / Profimedia

O treinador do Nápoles, Antonio Conte, enviou uma mensagem ao Manchester United após a conquista da Supertaça de Itália esta semana.

O Nápoles conquistou o seu segundo troféu do ano civil ao vencer de forma tranquila por 2-0 o Bolonha na final da Supertaça de Itália, na noite de segunda-feira.

Rasmus Hojlund foi fundamental para garantir o triunfo e publicou uma fotografia sua com o troféu após o encontro, acompanhada da legenda "É assim que se toma uma grande decisão".

Conte, ao falar depois do jogo, aproveitou para enviar uma mensagem aos Red Devils, numa clara alusão ao facto de o clube ter recusado apostar em Hojlund e Scott McTominay, apesar das suas evidentes qualidades.

"Se analisarmos o número de oportunidades que criámos, podíamos ter sido muito mais eficazes".

"Disputámos uma excelente partida em todos os aspetos. O primeiro golo foi um momento de pura genialidade de um campeão; as restantes situações foram cuidadosamente planeadas para pressionar o adversário, com vários jogadores junto à área".

"Hojlund e McTominay não estavam a jogar no Manchester United, por isso deve haver uma razão, tendo em conta o trabalho realizado por mim e pela minha equipa técnica. Acredito que o nosso papel é ampliar o conhecimento dos jogadores e torná-los mais fortes".

"Invisto muito nesse processo e penso que todos os jogadores com quem trabalhei saíram sempre mais evoluídos a nível técnico, tático e mental. Faltou-nos eficácia na finalização frente a uma equipa forte, mas foi uma exibição de grande nível e só posso estar satisfeito e orgulhoso".

Números de Hojlund
Números de HojlundFlashscore

O dinamarquês deverá tornar definitiva a sua transferência para o Nápoles por 44 milhões de euros no final da época, o que representará mais um revés para o United, que continua sem acertar nas contratações.