Mais

Suécia: Umea anuncia antiga promessa do Liverpool

Jordon Ibe a assistir a um jogo do Umea em julho
Jordon Ibe a assistir a um jogo do Umea em julhoBildbyran / ddp USA / Profimedia
O antigo prodígio do Liverpool, Jordon Ibe, assinou contrato com o Umea, da segunda divisão sueca, para continuar a reconstruir uma carreira que outrora esteve destinada ao estrelato.

O Umea é atualmente o último classificado do Superettan, com zero vitórias e apenas cinco pontos em 16 jogos disputados, e recorreu a Ibe na esperança de evitar o que parece ser uma queda inevitável para o terceiro escalão.

Jordan, de 29 anos, tem estado a treinar com a equipa nas últimas semanas, mas agora oficializou a sua transferência para a Suécia.

Ele era um jogador livre depois de deixar o Hungerford Town, da Southern League Premier Division South, clube ao qual se juntou em janeiro, após passagens curtas pelos também ingleses Hayes & Yeading United e Ebbsfleet United.

"Ele está aqui para se mostrar e ganhar novo fôlego, se assim se pode dizer. E conhece-nos como um clube que é muito bom a cuidar da pessoa e do jogador, pelo que nos convém bastante", disse o diretor desportivo do Umea, Adam Chennoufi, em declarações ao Sportbladet.

Nascido em Londres, Ibe despontou no Wycombe Wanderers na temporada 2011/12, estreando-se como profissional com apenas 15 anos.

As suas exibições brilhantes valeram-lhe a transferência para o Liverpool no verão desse ano, pelo qual jogou 47 vezes em todas as competições e marcou três golos ao longo de quatro anos, intercalados com empréstimos ao Birmingham City e ao Derby County.

Ibe jogou quatro vezes pela seleção inglesa sub-21, mas nunca atingiu o nível que se esperava dele em Anfield, onde as lesões muitas vezes cobraram o seu preço. Em seguida, Ibe teve dificuldades para manter a forma durante os quatro anos que passou no Bournemouth, antes de voltar ao Derby.

De volta ao clube de East Midlands, foi revelado que Ibe sofria de depressão. Ele deixou o clube após uma temporada, fazendo apenas uma partida.

Depois de seis meses sem clube, ele juntou-se ao Adanaspor, da segunda divisão turca, em janeiro de 2022, mas saiu sem fazer qualquer jogo e, desde então, só fez algumas partidas a nível semi-profissional em Inglaterra.

A próxima oportunidade para o Umea vencer pela primeira vez nesta temporada, e a primeira chance de Ibe fazer a sua estreia, acontece na segunda-feira, quando jogam em casa contra o Falkenberg.

Os números de Ibe
Os números de IbeFlashscore