Mais

Adeptos furiosos do Nordsjaelland pedem venda de Peter Ankersen após polémico cartão amarelo

Peter Ankersen recebeu um polémico cartão amarelo contra o AGF
Peter Ankersen recebeu um polémico cartão amarelo contra o AGFČTK / imago sportfotodienst / Gonzales Photo/Tobias Jorgensen
Num podcast intitulado "Nordsjælland Dreamin", os adeptos do Nordsjaelland apelam a Peter Ankersen, antigo internacional dinamarquês, para que deixe o clube.

Os adeptos ainda estão aborrecidos com um incidente que ocorreu na penúltima jornada da época, quando Andersen recebeu um cartão amarelo contra o AGF.

O cartão amarelo significou que Andersen foi suspenso para o último jogo da época, no qual o FC Nordsjaelland foi obrigado a vencer para manter vivas as suas esperanças de ficar em terceiro lugar no campeonato.

Se o Nordsjaelland conseguisse obter um resultado fora de casa contra o FC Copenhaga, poderia, ao mesmo tempo, estragar as hipóteses do Copenhaga de conquistar o título dinamarquês.

Ankersen fez quase 300 jogos pelo FC Copenhaga antes de ingressar no FC Nordsjaelland, e os adeptos consideram que Ankersen cometeu deliberadamente uma falta para receber o cartão amarelo, de modo a não ter de enfrentar os seus antigos colegas de equipa e, ao mesmo tempo, aumentar as hipóteses de o Copenhaga conquistar o título. 

Os adeptos consideram que Ankersen colocou-se acima da equipa, apesar de ter negado que houvesse qualquer intenção por detrás do cartão amarelo.

Kasper Henriksen, adepto do FC Nordsjælland, elogia Ankersen, que fez 25 jogos pela seleção dinamarquesa, por uma grande época, mas não vê qualquer hipótese de regresso para o lateral-direito depois do cartão amarelo.

"Para mim, ele está acabado no Nordsjaelland. Não o vejo a regressar. Em todo o caso, não terá a minha aprovação para isso, porque é muito claro para qualquer pessoa que conheça um pouco da indústria que ele escolheu o FC Copenhaga em vez de nós", afirmou.

"E depois há todo o elemento competitivo, que me afasta ainda mais. Havia tanto para jogar quando ele fez aquilo (recebeu o cartão amarelo). Tínhamos uma medalha de bronze para disputar. O FC Midtjylland e o FC Copenhaga estavam a lutar pelo ouro", acrescentou.