Mais

Adrian Mutu esclarece situação de Andrei Vlad: "Quando me apercebi..."

Adrian Mutu, novo treinador do Petrolul
Adrian Mutu, novo treinador do PetrolulČTK / imago sportfotodienst / Aleksandar Djorovic
Esta sexta-feira, Adrian Mutu (46 anos) deu a sua primeira conferência de imprensa como treinador do Petrolul.

Mutu esclareceu a situação de Andrei Vlad, o guarda-redes que deixou o FCSB este inverno e viajou com o Petrolul para a Turquia, para estágio. Poucos dias depois, Vlad decidiu deixar o clube de Ploiesti, descontente com o facto de a direção do Petrol não ter conseguido assegurar a sua titularidade.

"Não vou pressionar a direção da equipa para trazer jogadores, sei os esforços que estão a ser feitos. Não temos Gigi Becali ou Dan Șucu atrás de nós. Espero que ninguém saia. Eu não traria o Vlad porque ele é bonito. Conheço-o dos sub-21, tal como conheço o Esanu. Quero um guarda-redes romeno na defesa porque é importante para o que quero que ele transmita à equipa. Pensei que o Vlad poderia ajudar o clube, mas as suas ideias eram diferentes", explicou Mutu.

"Quando percebi que ele não tinha a mentalidade certa para este clube, separámo-nos sem problemas. Espero que ele possa relançar a sua carreira, porque sei que ele pode fazer muito mais, apesar das críticas que recebeu", disse Adi Mutu na conferência de imprensa de sexta-feira, antes do jogo contra o Oțelul, agendado para sábado, 18 de janeiro, em Galati.

Na quinta-feira (16 de janeiro), Andrei Vlad foi oficialmente apresentado pelo FC Aktobe, o terceiro classificado da primeira divisão do Cazaquistão.