"Infelizmente chegou a hora da despedida. Depois de um ano inesquecível, cheio de memórias maravilhosas, gostaria de deixar algumas palavras a todos aqueles que foram parte desta caminhada. Em primeiro lugar, quero agradecer de coração a todos os meus colegas de equipa, ao meu estimado treinador Bruno Lage e à sua equipa técnica, bem como a todas as pessoas incríveis que trabalham dentro do clube. Foi uma enorme honra partilhar este tempo convosco. Um agradecimento muito especial vai também para os nossos adeptos maravilhosos, que desde o primeiro dia até ao último nunca deixaram de me apoiar. Nunca esquecerei o momento em que, no meu primeiro jogo, ao sair de campo, todo o estádio se levantou para me aplaudir. Esse instante ficará para sempre guardado no meu coração. Este clube terá sempre um lugar muito especial na minha vida. Na minha primeira experiência europeia recebi um apoio infinito de todos vós, e por isso sou imensamente grato. Despeço-me com a tristeza de não vos ter conseguido dar o tão merecido título de campeão nacional, mas acredito profundamente que esta equipa fantástica e os nossos adeptos irão conquistar o campeonato esta época. Eu, por minha vez, continuarei a apoiar-vos sempre, agora como um verdadeiro adepto do Benfica. Por fim, quero deixar um agradecimento especial ao Presidente Rui Costa. Muito obrigado por tudo o que fez por mim, Presidente", escreveu.
Foi desta forma que Kerem Akturkoglu encerrou o capítulo Benfica. O extremo está a caminho de Istambul para ser reforço do Fenerbahçe, com quem o Benfica acordou uma transferência de 22,5 milhões de euros, a que podem acrescer mais 2,5 milhões de euros.
Está de regresso à Turquia, onde em 2024 deixou o Galatasaray para jogar no Benfica. Ao serviço das águias somou 58 jogos, marcou 17 golos e fez 11 assistências, sendo que o grande destaque foi o tento apontado ao Fenerbahçe que garantiu a presença na fase principal da Liga dos Campeões.
Deixa a Luz com uma Supertaça e uma Taça da Liga conquistada.