O internacional sueco de 30 anos perdeu a consciência em casa a 20 de fevereiro de 2024, e foi transferido para o Hospital Universitário de Aarhus, onde foi internado e colocado num ventilador. Os exames revelaram que tinha vários coágulos sanguíneos devido a uma inflamação rara dos vasos sanguíneos do cérebro, colocando a sua vida em sério perigo.
Olsson passou semanas no hospital a lutar pela vida, mas graças à intervenção médica atempada, a vida do jovem de 30 anos foi salva.
"Eu estava basicamente a morrer. Não estava contactável e não tenho qualquer recordação dessa altura. Ultrapassei a pior parte. Tive de pensar, ser positivo e ter paciência com tudo", disse Olsson, referindo-se às primeiras semanas após o colapso.
O sueco passou pela academia do Arsenal e fez um jogo pelos gunners antes de decidir juntar-se ao Midtjylland após um empréstimo bem-sucedido em 2015. Olsson também estava nas bancadas quando o clube venceu o campeonato dinamarquês em 26 de maio de 2024.
Em março de 2025, o médio rescindiu contrato com o Midtjylland, depois de ter lutado lentamente para regressar aos treinos, com a perspetiva de regressar a casa na Suécia. Posteriormente, deixou os dinamarqueses para assinar um novo contrato com o seu clube de infância, IK Sleipner, que disputa a terceira divisão sueca.
No sábado, Kristoffer Olsson completou a sua longa batalha para voltar à ação quando foi titular num jogo de treino contra o Österåker United, em que marcou um grande golo aos 14 minutos de jogo. Olsson, que já disputou 43 jogos pela seleção sueca, jogou também no Krasnodar e no Anderlecht, além de ter disputado 70 jogos pelo Midtjylland na Superliga dinamarquesa.