Mais

Brondby introduz nova arma para combater violência e aumentar a segurança no estádio

Brondby vai introduzir novos torniquetes na sua zona de adeptos
Brondby vai introduzir novos torniquetes na sua zona de adeptosArtur Lebedev / Sputnik / Profimedia
O Brondby vai introduzir novos torniquetes na sua zona de adeptos, num esforço para aumentar a segurança nos seus jogos em casa.

Depois de muitos anos de distúrbios de multidões e falhas de segurança, ilustrados no mais recente jogo em casa contra o Copenhaga, em que hooligans encapuzados atacaram a secção dos adeptos com fogo de artifício, o Brondby tirou agora as consequências.

O clube mandou instalar novos torniquetes (os primeiros do género na Dinamarca) na zona reservada aos adeptos no Estádio de Brondby, com o objetivo de aumentar a segurança.

Os novos torniquetes destinam-se a garantir que apenas as pessoas com bilhetes podem entrar no Estádio de Brøndby.

"Os novos torniquetes ajudarão a evitar o chamado gatecrashing - tentativas de forçar ou contornar a entrada sem um bilhete válido - e apoiarão a utilização de tecnologia de reconhecimento facial para identificar as pessoas suspensas", afirma Ronnie Kesby, Diretor de Segurança do Brondby IF, ao site do clube.

"Além disso, os novos torniquetes irão garantir que todos os bilhetes são corretamente digitalizados à entrada, o que também é um pré-requisito para os adeptos registarem a sua entrada e, assim, ganharem pontos no sistema Fanscore".

O Brøndby encoraja os adeptos a chegarem mais cedo aos jogos em casa, uma vez que demora um pouco mais de tempo a fazer entrar as pessoas pelos novos torniquetes, que serão introduzidos pela primeira vez quando o Brondby defrontar o AGF na Superliga dinamarquesa, no domingo.