Mais

China: Beijing Guoan, de Ricardo Soares, garante regresso às provas continentais

Ricardo Soares conseguiu apuramento histórico
Ricardo Soares conseguiu apuramento históricoBeijing Guoan
Equipa de Pequim beneficiou da vitória do Shanghai Port na final da Taça da China. É o culminar de uma época que colocou o clube na melhor classificação dos últimos anos.

A dobradinha do Shanghai Port deixou Ricardo Soares a sorrir. O recém-coroado campeão chinês conquistou este sábado a Taça da China, ao bater o Shandong Taishan (1-3).

Uma vez que já tinha garantido título (e o acesso à Liga dos Campeões Asiática), o Shanghai Port abriu assim mais uma vaga continental por via do campeonato, que caiu para o Beijing Guoan. O conjunto orientado por Ricardo Soares ficou em quarto lugar e assim vai disputar a Liga dos Campeões Asiática 2 (equivalente à Liga Europa). É o regresso às provas continentais, desde que disputou a edição de 2021 da Champions da Ásia.

Recorde-se que o quarto posto foi o melhor resultado Beijing Guoan nos últimos anos. Além dos 56 pontos, a equipa teve o maior número de golos marcados numa época (65), a melhor média de golos por jogo (2,21) e conseguiu também a maior goleada do clube no campeonato (8-1).