Mais

Cluj aposta em Mikael Silvestre, ex-United, para diretor desportivo

O antigo vencedor da Liga dos Campeões com o Man Utd está a chegar à gestão da Superliga
O antigo vencedor da Liga dos Campeões com o Man Utd está a chegar à gestão da SuperligaMatt Roberts / Avalon / Profimedia

A Superliga romena vai ser palco de uma mudança espetacular no final do verão.

Mikael Silvestre torna-se diretor desportivo do CFR Cluj

O CFR Cluj anunciou grandes mudanças ao nível da gestão após a queda na Liga Europa frente ao SC Braga (4-1 no resultado agregado), a dolorosa derrota por 7-2 no play-off da Liga Conferência contra o Hacken e um mau início de campeonato. O proprietário Nelu Varga confirmou que Mikael Silvestre, antigo lateral francês e do Manchester United, vai assumir o cargo de diretor desportivo.

Silvestre, de 48 anos, tem quatro títulos da Premier League em seu nome e ganhou a Liga dos Campeões com o Manchester United em 2008. Durante a sua carreira de jogador, jogou também no Inter de Milão, onde foi treinado por Mircea Lucescu.

"Com o que aconteceu nos últimos tempos, é normal que se mudem algumas coisas no clube para voltar ao nível a que quero levar este clube. (...) Silvestre vai fazer todas as transferências", disse Nelu Varga ao ProSport.

Por seu lado, Silvestre teve uma breve reação: "Estou feliz. Espero ajudar o CFR e o futebol romeno".

Os primeiros passos já foram dados. Kenneth Omeruo e Drilon Islami, contratados no verão mas que nunca tiveram oportunidade de se estrear, vão deixar o clube, segundo fontes do GSP. Silvestre terminou a sua carreira futebolística em 2015. Fez 40 jogos e marcou dois golos pela seleção francesa.