Mais

Depois da saída de Froholdt para o FC Porto, os dez maiores alvos de transferência na Superliga dinamarquesa

Rodrigo Huescas, do FC Copenhaga, e Lucas Høgsberg, do FC Nordsjaelland, disputam a posse de bola
Rodrigo Huescas, do FC Copenhaga, e Lucas Høgsberg, do FC Nordsjaelland, disputam a posse de bolaMIchael Barrett Boesen / Alamy / Profimedia

Depois de o Copenhaga ter estabelecido um novo recorde de transferências, ao encaixar 22 milhões de euros por Victor Froholdt, o Flashscore identificou os dez maiores alvos de transferências na Superliga dinamarquesa, que poderão ser vendidos antes do início da época nas maiores Ligas da Europa.

1) Lucas Hogsberg

O jogador de 19 anos da seleção dinamarquesa sub-21 pode muito bem ser a próxima grande figura a deixar a Superliga dinamarquesa, e o Estrasburgo, da Ligue 1, teria iniciado conversações com o FC Nordsjaelland para a sua contratação. Não é a primeira vez que o clube francês aborda a fábrica de talentos dinamarquesa e a transferência pode estar iminente, apesar de Hogsberg ter prolongado o seu contrato com o clube no ano passado, até 2028. O próprio Hogsberg diz que "é o momento certo para deixar o clube, mas a potencial oferta de contrato tem de ser a certa".

2) Jordan Larsson

O internacional sueco foi uma das razões decisivas para a conquista do título pelo FC Copenhaga na época passada, e iniciou esta época com um estilo semelhante. O filho de Henrik "Henke" Larsson tornou-se um avançado letal e, aos 28 anos, está a atingir o auge da sua carreira. Tem todas as capacidades para se tornar um ativo valioso para qualquer clube das quatro principais Ligas da Europa, mas o Copenhaga fará tudo o que estiver ao seu alcance para proteger um dos seus jogadores mais valiosos na sua ambição de se qualificar para a Liga dos Campeões.

3) Clement Bischoff

O médio de 19 anos do Brondby esteve muito perto de se juntar ao Brighton no inverno passado, num contrato de cinco anos, mas o negócio fracassou em fevereiro, numa fase das negociações em que apenas faltava o exame médico. Bischoff ainda tem um ano de contrato com o seu atual clube, o Brondby, e estaria livre para assinar um acordo pré-contratual com uma nova equipa em janeiro. O extremo dinamarquês foi recentemente associado a uma potencial transferência para o Stadium of Light, e foi sugerido que poderia estar disponível por cerca de 5,1 milhões de libras este verão.

4) Dario Osorio

No ano passado, o FC Midtjylland ganhou a corrida pela contratação do extremo-direito de 18 anos, em concorrência com alguns dos maiores clubes da Europa, e assinou um contrato de cinco anos com o talento do Club Universidad de Chile. Desde então, Osorio tornou-se uma figura importante na Superliga dinamarquesa para o FC Midtjylland, e a questão agora é saber por quanto tempo o clube dinamarquês será capaz de manter o internacional sub-21 chileno se ele continuar a apresentar o mesmo nível da última temporada.

5) Oliver Sorensen

O FC Midtjylland também corre o risco de perder outro dos seus grandes perfis, uma vez que o Werder Bremen está a mostrar grande interesse em adicionar Oliver Sorensen ao seu plantel. No entanto, segundo fontes alemãs, o Werder Bremen ainda não está a fazer uma aposta agressiva no médio. O jogador de 23 anos também desperta o interesse da Fiorentina, de Itália, e os dinamarqueses estariam a considerar uma possível taxa de transferência de sete a oito milhões de euros. Sorensen está atualmente sob contrato com o Midtjylland até ao final de 2027.

6) Sindre Walle Egeli

O FC Nordsjaelland pode estar prestes a lucrar com uma nova transferência, uma vez que o Lille, da Ligue 1 francesa, está alegadamente interessado em contratar o talento norueguês Sindre Walle Egeli. O Lille conhece muito bem o potencial dos jovens jogadores da Superliga, já que há dois anos contratou Hákon Haraldsson, do Copenhaga. Sindre Walle Egeli, de 18 anos, marcou nove golos e fez oito assistências na época passada, em que foi mais uma grande revelação da academia do FC Nordsjaelland, para onde foi aos 16 anos, oriundo do Sandefjord.

7) Serginho

Quando Serginho tinha 14 anos, o Benfica decidiu ir buscá-lo ao Sacavenense, onde João Palhinha, do Bayern de Munique, também começou a sua carreira. Mas Serginho nunca conseguiu chegar à equipa principal dos encarnados, tendo sido emprestado à Oliveirense e, mais tarde, vendido ao Viborg. O Viborg terá pedido 4 milhões de euros por Serginho, que terá rejeitado uma transferência para o Al Wasl, da Península Arábica, o que poderá indicar que prefere ficar na Europa.

8) Noah Nartey

Noah Nartey entrou na equipa do Brondby na época passada de forma espetacular e acabou por jogar 28 dos 32 jogos da principal divisão dinamarquesa. Isto aumentou o interesse de vários clubes europeus, mas o Brondby quer manter o jovem de 19 anos, que foi um dos destaques quando a Dinamarca participou no Campeonato Europeu Sub-21 este verão, e ofereceu-lhe um novo contrato de três anos.

9) Mohamed Elyounoussi

O avançado internacional norueguês tem um contrato com o Copenhaga até ao verão de 2027. Tornou-se um jogador fundamental para o clube dinamarquês, com 25 golos e 20 assistências em 93 jogos. Mohamed Elyounoussi e a sua família estão muito bem instalados na capital dinamarquesa e, apesar do grande interesse de vários clubes da Europa, Elyounoussi está alegadamente pronto a recusar ofertas financeiras muito elevadas para permanecer no Copenhaga.

10) Franculino

A corrida pela contratação de Franculino está a ganhar ritmo depois de ter marcado um hat-trick contra o Sonderjyske na segunda-feira à noite. O internacional da Guiné-Bissau tem sido uma revelação desde que chegou à Superliga dinamarquesa. Na sua época de estreia (2023/24) no Midtjylland, Franculino registou 17 golos e seis assistências em 32 jogos, distribuídos por 1.794 minutos, o que corresponde a um golo por 105 minutos. O contrato de Franculino vai até 2029, pelo que os clubes terão de apresentar uma proposta aliciante.