Acompanhe as incidências da partida
São os campeões dinamarqueses dos últimos quatro anos que se defrontam esta tarde em Herning. O FC Midtjylland conquistou um dos quatro títulos possíveis, enquanto o FC Copenhagen arrecadou os outros três.
No entanto, no recomeço da Superliga dinamarquesa, o FC Copenhaga entra nas últimas quatro jornadas da fase regular numa surpreendente quinta posição, com uma desvantagem de 12 pontos para o líder da Liga, o AGF.
O FC Midtjylland está a quatro pontos do seu grande rival AGF, e os Lobos prepararam o regresso à competição interna com dois jogos da Liga Europa, nos quais garantiram o apuramento direto para os oitavos de final.
O FC Midtjylland prepara-se para este duelo decisivo privado do seu melhor marcador, Franculino, afastado por lesão durante um longo período. A dúvida é se o antigo avançado do Brondby, Mikael Uhre, contratado ao Philadelphia Union neste mercado de transferências, conseguirá colmatar a ausência do goleador da Guiné-Bissau.
Apesar disso, o FC Midtjylland continua a apresentar um ataque temível, com jogadores como Aral Simsir, Dario Osorio, Cho Gue-sung e Junior Brumado, mesmo com Mikel Gogorza a recuperar de lesão e Phillip Billing suspenso.

Existem muitas dúvidas quanto ao atual nível do FC Copenhaga. Os dois jogos na Liga dos Campeões mostraram um plantel disposto a lutar até ao fim, mesmo em situações adversas, e a equipa saiu moralizada dos duelos frente ao Nápoles e ao Barcelona, apesar de ter somado apenas um ponto.
Mas na Superliga dinamarquesa, a equipa tem de assumir o jogo, pois a diferença pontual é enorme. Não há dúvidas de que existe muita qualidade no plantel, mas será que o treinador Jacob Neestrup conseguirá encontrar a melhor fórmula?

As contratações de Aurélio Buta e do internacional costa-riquenho Kenay Myrie vieram colmatar a ausência prolongada de Rodrigo Huescas, e embora haja grandes expectativas em relação a Amir Richarlison, os campeões em título continuam a aparentar falta de opções, com Magnus Mattson lesionado e Victor Froholdt e Lukas Lerager a terem deixado o clube.
Os dois últimos jogos disputados no Estádio Parken terminaram empatados no ano passado, enquanto o FC Midtjylland venceu ambos os duelos em Herning. O encontro deste domingo em Herning tem início marcado para as 15:00 de Lisboa.
