Dinamarca: Atuais campeões podem dizer adeus prematuro ao título já este domingo

O internacional sueco Jordan Larsson não está satisfeito com a época do FC Copenhaga
O internacional sueco Jordan Larsson não está satisfeito com a época do FC Copenhaga ČTK / imago sportfotodienst / Camilla Stolen

A corrida pelo título dinamarquês pode ficar decidida para o FC Copenhaga ainda antes do início dos play-offs de campeão na Superliga dinamarquesa, caso a equipa não consiga somar qualquer ponto no confronto crucial deste domingo fora de casa frente ao FC Midtjylland.

Acompanhe as incidências da partida

São os campeões dinamarqueses dos últimos quatro anos que se defrontam esta tarde em Herning. O FC Midtjylland conquistou um dos quatro títulos possíveis, enquanto o FC Copenhagen arrecadou os outros três.

No entanto, no recomeço da Superliga dinamarquesa, o FC Copenhaga entra nas últimas quatro jornadas da fase regular numa surpreendente quinta posição, com uma desvantagem de 12 pontos para o líder da Liga, o AGF.

O FC Midtjylland está a quatro pontos do seu grande rival AGF, e os Lobos prepararam o regresso à competição interna com dois jogos da Liga Europa, nos quais garantiram o apuramento direto para os oitavos de final.

O FC Midtjylland prepara-se para este duelo decisivo privado do seu melhor marcador, Franculino, afastado por lesão durante um longo período. A dúvida é se o antigo avançado do Brondby, Mikael Uhre, contratado ao Philadelphia Union neste mercado de transferências, conseguirá colmatar a ausência do goleador da Guiné-Bissau.

Apesar disso, o FC Midtjylland continua a apresentar um ataque temível, com jogadores como Aral Simsir, Dario Osorio, Cho Gue-sung e Junior Brumado, mesmo com Mikel Gogorza a recuperar de lesão e Phillip Billing suspenso.

FC Copeganha ocupa o 5.º lugar
FC Copeganha ocupa o 5.º lugarFlashscore

Existem muitas dúvidas quanto ao atual nível do FC Copenhaga. Os dois jogos na Liga dos Campeões mostraram um plantel disposto a lutar até ao fim, mesmo em situações adversas, e a equipa saiu moralizada dos duelos frente ao Nápoles e ao Barcelona, apesar de ter somado apenas um ponto.

Mas na Superliga dinamarquesa, a equipa tem de assumir o jogo, pois a diferença pontual é enorme. Não há dúvidas de que existe muita qualidade no plantel, mas será que o treinador Jacob Neestrup conseguirá encontrar a melhor fórmula?

A forma do Copenhaga
A forma do CopenhagaFlashscore

As contratações de Aurélio Buta e do internacional costa-riquenho Kenay Myrie vieram colmatar a ausência prolongada de Rodrigo Huescas, e embora haja grandes expectativas em relação a Amir Richarlison, os campeões em título continuam a aparentar falta de opções, com Magnus Mattson lesionado e Victor Froholdt e Lukas Lerager a terem deixado o clube.

Os dois últimos jogos disputados no Estádio Parken terminaram empatados no ano passado, enquanto o FC Midtjylland venceu ambos os duelos em Herning. O encontro deste domingo em Herning tem início marcado para as 15:00 de Lisboa.