Mais

Dinamarca: Campeão Copenhaga entra a vencer (2-3) diante do Viborg

Mohamed Elyounoussi, do Copenhaga, e Thomas Jorgensen, do Viborg, disputam a bola
Mohamed Elyounoussi, do Copenhaga, e Thomas Jorgensen, do Viborg, disputam a bolaČTK / imago sportfotodienst / Gonzales Photo/Tobias Jorgensen
O Copenhaga, campeão dinamarquês, começou a nova época da melhor forma, ao vencer o Viborg por 2-3, esta sexta-feira, na 1.ª jornada do campeonato.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

No entanto, não havia muitos indícios de que os visitantes escapariam de Viborg com uma vitória na fase inicial do jogo, quando o Viborg assumiu a liderança aos 24 minutos, com Jeppe Gronning a converter uma grande penalidade, depois de Thomas Delaney ter bloqueado com o cotovelo uma tentativa de Asger Beck à queima-roupa.

Os campeões dinamarqueses não perderam muito tempo a recuperar do choque inicial, quando o antigo jogador do Viborg, Elias Achouri, restabeleceu a igualdade aos 37 minutos, ao rematar para o fundo das redes, depois de ter acertado no poste após uma excelente jogada pela ala.

Seis minutos depois do recomeço, Mohamed Elyounoussi deu a vantagem aos visitantes, ao ultrapassar o guarda-redes do Viborg, Stipe Radic, e rematar para o fundo das redes, após um belo cruzamento do defesa mexicano Rodrigo Huescas.

A partir daí, a equipa de Jakob Neestrup parecia ter um controlo sólido, mas os anfitriões nunca cederam e voltaram a pôr o público da casa de pé aos 73 minutos, quando Gronning desviou um canto para Mads Sondergaard, que rematou à queima-roupa contra um desamparado Dominik Kotarski.

O FC Copenhaga, no entanto, riu-se por último, quando Magnus Mattsson converteu uma grande penalidade, a 12 minutos do fim, depois de Jean-Manuel Mbom o ter derrubado com uma entrada desastrada.

Victor Froholdt foi travado pelo poste nos instantes finais, mas o 3-2 foi suficiente para os visitantes garantirem os três pontos.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore