Recorde as incidências da partida

No entanto, não havia muitos indícios de que os visitantes escapariam de Viborg com uma vitória na fase inicial do jogo, quando o Viborg assumiu a liderança aos 24 minutos, com Jeppe Gronning a converter uma grande penalidade, depois de Thomas Delaney ter bloqueado com o cotovelo uma tentativa de Asger Beck à queima-roupa.
Os campeões dinamarqueses não perderam muito tempo a recuperar do choque inicial, quando o antigo jogador do Viborg, Elias Achouri, restabeleceu a igualdade aos 37 minutos, ao rematar para o fundo das redes, depois de ter acertado no poste após uma excelente jogada pela ala.
Seis minutos depois do recomeço, Mohamed Elyounoussi deu a vantagem aos visitantes, ao ultrapassar o guarda-redes do Viborg, Stipe Radic, e rematar para o fundo das redes, após um belo cruzamento do defesa mexicano Rodrigo Huescas.
A partir daí, a equipa de Jakob Neestrup parecia ter um controlo sólido, mas os anfitriões nunca cederam e voltaram a pôr o público da casa de pé aos 73 minutos, quando Gronning desviou um canto para Mads Sondergaard, que rematou à queima-roupa contra um desamparado Dominik Kotarski.
O FC Copenhaga, no entanto, riu-se por último, quando Magnus Mattsson converteu uma grande penalidade, a 12 minutos do fim, depois de Jean-Manuel Mbom o ter derrubado com uma entrada desastrada.
Victor Froholdt foi travado pelo poste nos instantes finais, mas o 3-2 foi suficiente para os visitantes garantirem os três pontos.
