Mais

Dinamarca: Midtjylland e Copenhaga trocam acusações de "batota"

Thomas Thomasberg, treinador do FC Midtjylland, acusa Jacob Neestrup de mentir
Thomas Thomasberg, treinador do FC Midtjylland, acusa Jacob Neestrup de mentirAA/ABACA / Abaca Press / Profimedia

O treinador do Midtjylland, Thomas Thomasberg, entrou numa guerra de palavras com o treinador do Copenhaga, Jacob Neestrup, na sequência do jogo de domingo da Superliga dinamarquesa, que os homens de Neestrup venceram por 1-0

Após o jogo, Neestrup, que assistiu ao jogo nas bancadas depois de ter sido suspenso, acusou Mads Bech Sørensen de fazer batota sempre que a equipa do Midtjylland tinha de fazer um lançamento longo.

"Só tiveram oportunidades de marcar na segunda parte em lances de bola parada, onde - e agora estou a dizer algo controverso - penso que lhes são dadas algumas oportunidades que não deviam ser permitidas. Quando têm lançamentos a 40 metros da baliza, convertem-nos em lançamentos a 28 ou 30 metros da baliza para poderem atirar a bola para a área. É por isso que é tão importante que os árbitros estejam atentos ao local onde a bola sai para um lançamento", disse Neestrup ao Viaplay após o jogo.

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashare

Mas o treinador do Midtjylland, Thomas Thomasberg, nega completamente as alegações de que a sua equipa esteja a fazer batota.

"Não percebo por que razão Jacob Neestrup tem de dizer que estamos a fazer batota. Talvez ele tenha medo de nós e compreendo que esteja interessado em influenciar os árbitros em futuros jogos entre nós. Eu próprio sou capaz de dizer muitas coisas emotivas depois de um jogo de futebol, mas sentir-me-ia mal se fosse apanhado numa mentira", diz Thomas Thomasberg à TV 2 Sport.

"Sempre disse aos meus filhos que podemos fazer muitas coisas na vida, mas nunca devemos mentir. Isto aplica-se a todos os aspectos da vida e, portanto, também ao futebol de alta competição. No futebol de alta competição, fazemos de tudo para ganhar, mas as coisas têm de ser corretas. As declarações de Neestrup não são corretas. Nunca vou mentir ou fazer batota para ganhar. Nunca", sublinha o treinador do FCM.

Após a vitória de ontem por 1-0, o Copenhaga lidera a tabela da Superliga Dinamarquesa com 39 pontos após 19 jogos, enquanto o FC Midtjylland está a três pontos do segundo lugar.