O empresário Andrew Zolotko, da Moldávia, era proprietário do clube desde 2016, mas agora investidores locais assumiram a propriedade do clube.
Klaus Eskildsen detinha 40% do clube, sob o comando de Zolotko, e continuará a ter uma parte significativa das ações sob a nova propriedade.
O clube refere no seu site oficial que os outros proprietários são Claus Bagger-Sørensen, Steen Bagger-Sørensen, Preben Holst Nielsen, Henrik Aarup Svendsen, Magnus Althof Aarup Svendsen, Gustav Althof Aarup Svendsen, Allan Linck, Jesper Andresen, Bjarne Pedersen e Tage Pedersen. Os novos proprietários, no entanto, querem manter-se na retaguarda.
"O Vejle Boldklub é muito importante para muitas pessoas. Por isso, uma propriedade dinamarquesa e local é também o caminho certo para o clube. É importante para mim que tenhamos criado um modelo que faça com que pessoas talentosas queiram juntar-se para criar um novo desenvolvimento desportivo no VB", afirmou Eskildsen num comunicado de imprensa.
A mudança de proprietário não é uma grande surpresa. Já houve vários rumores de uma venda iminente e, recentemente, os rumores aumentaram.
O diretor desportivo romeno, Marius Adrian Nicolae, foi despedido no final de janeiro, a três dias do fim da janela de transferências, e o compatriota e treinador principal, Mihai Teja, foi demitido no domingo, uma semana antes do reinício da época.
Ainda não foi nomeado um substituto permanente para Teja, mas Steffen Kielstrup e Johnny Mølby assumiram a responsabilidade numa base temporária.
O Vejle tem pela frente uma tarefa extremamente difícil na Superliga, onde está em último lugar, após 17 jogos, a dez pontos do Sønderjyske.