Contratado a custo zero no verão de 2023, depois de terminar contrato com o Benfica, clube que representava desde 2019, Franculino Djú tem chamado a atenção a emblemas de maior escala, nomeadamente o Everton.
Ove Pedersen descobriu Franculino Djú numa viagem a Portugal e ficou encantado com o que viu num jogo da equipa sub-23 do Benfica, sendo que o facto de o contrato estar prestes a terminar só aguçou o apetite do Midtjylland.
"O Benfica deve estar arrependido de não ter renovado o contrato do Franculino, não há qualquer dúvida. Quando o vemos em ação nas provas europeias percebemos que ele é capaz de fazer o mesmo que faz na nossa Liga. Claro que se devem arrepender de não terem renovado o contrato", afirmou o diretor desportivo do Midtjylland em entrevista ao jornal Tipsbladet.
O dirigente do Midtjylland, de resto, não poupa elogios a Franculino Djú, que tem contrato até junho de 2029, estando avaliado em 12,5 milhões de euros pelo Flashscore.
"Ele é feito de uma fibra especial. No início, quando não estava a jogar, o Claus Steinlein (diretor do Midtjylland) disse-me para lhe ir dar uma palmada nas costas e dizer-lhe que a sua hora iria chegar. No jogo seguinte foi titular e marcou. O Franculino é o oposto dos jogadores que não têm paciência, acredita imenso em si mesmo", sublinhou Ove Pedersen.

