Helle Thorning-Schmidt e o designer Soeren Le Schmidt juntaram forças para criar o design da camisola de visitante do Brondby deste ano, que não foi muito bem recebida pelos adeptos do Brondby.
Na segunda-feira à noite, Thorning-Schmidt republicou uma história no Instagram em que a nova camisola é comparada com a camisola de visitante do Brondby do ano passado:
"Ninguém perguntou nada, mas toda a gente fala disso... Por isso, sim, prefiro a camisola de visitante deste ano, com vibrações retro modernas e kitsch, à celebração de problemas e do gueto do ano passado", diz.
O criador da camisola de visitante do ano passado, o tatuador Hans Henrik Fagerhold, disse ao eb.dk que o post de Helle Thorning-Schmidt é incompreensível.
"Penso que é desnecessário partilhar algo assim. Ela tem direito à sua opinião, todos nós temos. É subjetivo se gostamos mais da camisola nova ou da antiga. Mas não percebo porque é que ela precisa de partilhar algo que menospreza outra coisa".
A autora original da publicação no Instagram já a apagou e Helle Thorning-Schmidt diz que se arrepende de a ter republicado.
"Partilhei a história demasiado depressa, mas felizmente foi novamente apagada. Porque, na verdade, gosto muito da antiga camisola de visitante. Foi uma publicação rápida, mas depois percebi que também há muitas emoções em jogo".
"Publiquei algo que outros tinham dito para ilustrar o debate sobre a camisola. Tal como as pessoas não gostam da nossa, há um debate a fazer. Não era realmente uma expressão de que eu própria não gostasse da camisola. Mas acho que o debate é válido".
O Brondby estará em ação na quinta-feira à noite na qualificação para a Liga Conferência, quando defrontar o Estrasburgo em casa.