Alexis Ohanian, marido de Serena Williams, escreveu no X, ao lado de uma notícia que dizia que ele tinha comprado uma participação de 10%, que se pensa valer cerca de 20 milhões de libras.
"Tenho o orgulho de anunciar que me vou juntar ao Chelsea FCW como investidor e membro da direção. Sinto-me honrado com a oportunidade de ajudar este clube icónico a tornar-se a equipa Barclays WSL favorita da América e muito, muito mais", afirmou.
O empresário de 42 anos, que se casou com a lenda do ténis Williams em 2017, foi anteriormente investidor no clube de futebol feminino norte-americano Angel City FC.
Ohanian também investiu no atletismo feminino.
O Chelsea acaba de conquistar o seu sexto título consecutivo da Superliga Feminina, tornando-se a primeira equipa a terminar uma campanha de 22 jogos sem derrotas.
A equipa também venceu a Taça da Liga e tentará completar o triplete quando defrontar o Manchester United na final da Taça de Inglaterra, no domingo.
"Estas jogadoras estão a reescrever o jogo. Época invicta. De olhos postos no triplete. Mas não se trata apenas de ganhar títulos. Trata-se de finalmente fazer corresponder o seu talento aos recursos, visibilidade e respeito que merecem. Já tive razão em relação a isto antes e não podia estar mais entusiasmado", acrescentou Ohanian.
O Chelsea disse que o acordo justifica a decisão do clube de vender a equipa feminina a uma empresa irmã por um valor de 200 milhões de libras no ano passado, para ajudar a cumprir as regras de sustentabilidade financeira.
Aki Mandhar, Diretor Executivo do Chelsea Women, disse: "Este é um dia marcante na história do Chelsea Women e do futebol feminino na Europa e não só. Este investimento é uma validação do sucesso do clube no passado, mas, mais importante ainda, é mais uma prova no mercado do crescimento persistente e do potencial do futebol feminino".