Mais

Feminino: Arsenal vai jogar todos os jogos do campeonato no Emirates

Jogadoras do Arsenal festejam o título a 26 de maio.
Jogadoras do Arsenal festejam o título a 26 de maio.HENRY NICHOLLS/AFP
A equipa feminina do Arsenal, que venceu recentemente a Liga dos Campeões, vai passar a disputar todos os seus jogos do campeonato no Emirates, o mesmo estádio onde a equipa masculina joga desde 2006, anunciou esta terça-feira o clube inglês.

O clube do norte de Londres já tinha dado um passo nesta direção durante a época 2024/25, com nove dos seus onze jogos da Superliga Feminina (WSL) disputados no Emirates, com uma assistência média de 34.110 espectadores. Um pico de 56.748 adeptos assistiu à vitória por 5-0 no dérbi contra o Tottenham, em fevereiro.

"Este anúncio surge na sequência do crescimento sustentado do número de espectadores nas últimas épocas, com mais de 415.000 bilhetes vendidos em 2024/25, um aumento de 20% em relação à época anterior", escreveu o Arsenal no seu comunicado.

Os jogos da Taça de Inglaterra e da Taça da Liga continuarão a ser disputados em Meadow Park, o estádio histórico da equipa feminina, bem como os jogos de qualificação para a Liga dos Campeões.

Será introduzido um bilhete de época anual especificamente para os jogos da WSL no Emirates Stadium, que tem capacidade para mais de 60.000 pessoas.

A equipa feminina do Arsenal terminou a época do campeonato em segundo lugar, atrás do Chelsea, mas venceu a Liga dos Campeões ao derrotar na final o Barcelona de Espanha, bicampeão em título.