Van de Donk, de 33 anos, 167 vezes internacional neerlandesa, jogou seis anos no Arsenal, com o qual venceu a Superliga Feminina em 2019 e as taças nacionais em 2017 e 2018. Van de Donk mudou-se para o gigante francês OL Lyonnes em 2021 e ganhou oito troféus no sudeste da França.
Van de Donk junta-se ao London City Lionesses num acordo de dois anos depois de o seu contrato com o OL Lyonnes ter expirado este verão.
Van de Donk, que está a preparar-se para o Campeonato da Europa Feminino com a seleção neerlandesa, diz estar feliz por regressar a Inglaterra. "Tem sido uma loucura, sinto-me muito bem. É um ambiente muito agradável, o clube agrada-me muito, faz-me lembrar uma pequena família e quero fazer parte dela. O projeto que o London City tem é diferente, mas no bom sentido. O London City tem de lutar por tudo, e é esse o meu estilo."
A médio, que o clube caracterizou como tecnicamente dotado e inteligente, junta-se ao London City Lionesses na sua primeira época na primeira divisão inglesa. O clube foi fundado em 2019 como um clube separado do Millwall Lionesses e venceu o Campeonato Inglês na época passada, batendo o Birmingham City por dois pontos.