A internacional australiana está a ser julgada por ter causado assédio racial agravado ao agente da polícia Stephen Lovell, durante um incidente no sudoeste de Londres, na madrugada de 30 de janeiro de 2023.
Samantha Kerr, de 31 anos, e a sua companheira, Kristie Mewis, média do West Ham, tinham saído para beber quando foram conduzidas à esquadra da polícia de Twickenham, por um taxista que se queixou de que a dupla se tinha recusado a pagar os custos de limpeza, depois de uma delas ter vomitado, e que uma delas partiu o vidro traseiro do veículo.
Kerr disse ao júri do Tribunal da Coroa de Kingston, esta quarta-feira, que tinha posto a cabeça de fora da janela quando começou a sentir-se mal, antes de o condutor a ter "enrolado" e começado a "conduzir perigosamente".
Acrescentou que a condução perigosa continuou durante 15 a 20 minutos.
"Estava aterrorizada pela minha vida. Passava-me tudo pela cabeça por estar num carro com um estranho que eu considerava perigoso. Não havia como argumentar com ele. Era à maneira dele ou nada. A Kristie pediu-lhe para parar o carro, mas ele não mudou de direção. Não fazíamos ideia de onde estávamos. A Kristie estava muito perturbada. Estava a chorar e assustada. Nunca a tinha visto assim e isso deixou-me ainda mais assustada", afirmou.
"Comecei a aperceber-me da gravidade da situação. Pus-me em modo de proteção... ele tinha o poder sobre nós... Considerei-o perigoso por causa da condução, mas também porque nos podia ter levado para qualquer lado", acrescentou.
Kerr disse que a dupla tentou abrir as portas e as janelas várias vezes, mas elas permaneceram trancadas.
Mewis acabou por "dar um pontapé (na janela) com a bota", o que levou Kerr a sentir-se "aliviada", mas acrescentou: "Não saímos logo porque o carro ainda estava em andamento".
Na terça-feira, o tribunal foi informado de que Lovell viu Kerr pela primeira vez quando ela rastejava através da janela partida do táxi, no exterior da estação.
Seguiu-se uma discussão "acalorada" sobre o incidente, entre Kerr e a polícia, durante a qual ela terá sido "abusiva e insultuosa" para com Lovell, chamando-lhe "estúpido e branco".
Samantha Kerr estreou-se pelo Chelsea, atual campeão da Superliga Feminina, em 2020. Está atualmente fora de ação, devido a uma lesão no joelho.