Mais

Filipe Martins e a aventura no Wuhan Three Towns: "Precisava de um novo desafio e está a ser fantástico”

Filipe Martins já trabalha no Wuhan Three Towns
Filipe Martins já trabalha no Wuhan Three TownsWuhan Three Towns FC
Filipe Martins, treinador português de 46 anos, foi esta sexta-feira oficializado como treinador do Wuhan Three Towns FC, da China, com contrato com duração de um ano, ou seja, até ao final de 2025.

Filipe Martins já se encontra a trabalhar e deixou as primeiras impressões do novo desafio.

Estou supermotivado para esta nova aventura. Precisava de um novo desafio e está a ser uma experiência fantástica”, afirmou, enquanto prepara o arranque do campeonato, agendado para dia 22 de fevereiro.

Estou muito contente com as condições de trabalho que vim encontrar. A cidade é hipertecnológica e bonita e estou supermotivado para esta nova aventura”, explicou o novo treinador do emblema que em 2022 foi campeão chinês.

Senti muita vontade por parte da direção do clube para vir assumir este cargo e esse fator foi determinante na minha escolha. Precisava de um novo desafio e está a ser uma experiência fantástica”, acrescentou ainda o treinador português.

Filipe Martins já trabalha com a sua equipa. Está em estágio na cidade de Jiangmen, província de Cantão, na China, até dia 26, altura em que regressa a Wuhan. Nesta pré época o Wuhan Three Towns FC já realizou dois jogos-treino com equipas do segundo escalão e venceu ambos. O treinador português chega à China acompanhado de Jorge Gonçalves, treinador adjunto, Hugo Gonçalves, preparador físico, e Pedro Bairrada, treinador de guarda redes.

No Wuhan Three Towns, Filipe Martins sucede ao espanhol Ricardo Rodríguez, que deixou a equipa chinesa no final da temporada, após ter levado o clube ao 11.º lugar do último campeonato.

Além do título de campeão em 2022, este emblema apresenta ainda no seu palmarés uma Supertaça Chinesa, em 2023, e também um campeonato da Liga 1 (segundo escalão). Wuhan, a cerca de 1100 quilómetros da capital Pequim, é cidade com cerca de 10 milhões de habitantes, sendo considerada como um dos mais importantes centros comerciais e financeiros da China central.