Desde que Przemyslaw Frankowski se mudou dos Estados Unidos para França no verão de 2021, conquistou um reconhecimento muito sólido no RC Lens. Disputou um total de 122 jogos na Ligue 1 em três temporadas e meia (e 141 no total), permanecendo um jogador titular no conjunto francês do início ao fim.
Os seus 18 golos e 12 assistências no campeonato levaram o Galatasaray a comprá-lo por 8 milhões de euros (primeiro um milhão por empréstimo e sete milhões pela compra), mas o polaco não teve grande sucesso na Turquia. No total, participou em 15 jogos e jogou 913 minutos, uma média perto dos 60 minutos por jogo.
Infelizmente, o seu desempenho foi melhor no início da sua aventura em Istambul, quando marcou em cinco jogos consecutivos, tendo feito ainda uma assistência na estreia.

A verdade é que não voltou a assistir e só jogou 90 minutos uma vez desde março, pelo que foi colocado no mercado de transferências.
Desde sexta-feira, não faltam notícias sobre este assunto na Turquia e em França. O jornalista desportivo Yagiz Sabuncuoglu citou o agente do jogador, que garante ter três a quatro propostas em cima da mesa. Ao mesmo tempo, a preferência do jogador e do seu agente é permanecer no Galatasaray, onde o salário de Frankowski é - não oficialmente - o melhor da sua carreira. Na análise das ofertas, a manutenção do nível salarial será um fator importante.
De acordo com o L'Equipe, o Stade Rennes está interessado em trazer o polaco de volta a França. No Rennes, Frankowski é apenas uma das opções que estão a ser exploradas. O RC Lens, que poderia recuperar um jogador de renome por menos dinheiro do que o enviado para a Turquia, também está atento.