Houve uma onda de simpatia de toda a comunidade do futebol dinamarquês quando o filho de Giorgi Gocholeishvili, que foi emprestado ao FC Copenhaga pelo Shakhtar Donetsk na época passada, sobreviveu a uma batalha contra a leucemia. Agora, o defesa internacional georgiano está prestes a continuar a sua carreira no Hamburgo, segundo vários meios de comunicação social alemães.
O Copenhaga e os adeptos do futebol dinamarquês ficaram muito impressionados com os esforços de Giorgi Gocholeishvili, que demonstrou uma enorme força de vontade em campo durante a primavera, mesmo com a sua família a passar por um momento difícil, com o filho a travar uma batalha contra a morte no hospital, após ter sido diagnosticado com leucemia.
"Fazemos tudo o que podemos para ajudar um homem e uma família que estão a passar por algumas coisas que não são particularmente agradáveis. Fazemos o nosso melhor", afirmou o treinador do Copenhaga, Jacob Neestrup, que considerou o lateral-direito um "jogador excecional".
Sandro Gocholeishvili conseguiu recuperar e teve alta do hospital no final de abril. Posteriormente, Gocholeishvili publicou uma mensagem sentida no Instagram:
"O Sandro recuperou! Passámos por dias extremamente difíceis, mas isso já passou. Gostaria de agradecer sinceramente a todos os que estiveram ao nosso lado durante este tempo. As vossas palavras, o vosso tratamento e apoio deram-me força quando mais precisei. Significou muito e tornou esta dura jornada um pouco mais fácil de ultrapassar".
De acordo com o Bild, o Hamburgo está perto de concluir o empréstimo de Gocholeishvili com opção de compra no próximo verão.
O jogador de 24 anos terá viajado para a Alemanha na quarta-feira, onde realizou exames médicos juntamente com o defesa do Rennes, Warmed Omari. Ambos os jogadores deverão depois viajar para Maiorca, onde o HSV está atualmente a fazer um estágio de pré-época.
Gocholeishvili fez 33 jogos pelo Copenhaga na época passada, quando a equipa conquistou a dobradinha do campeonato nacional e da taça.
