A ocupação invulgar de Gabriel nos tempos livres deve-se ao facto de as rãs estarem em migração, o que significa que há muitas nas estradas que correm o risco de serem atropeladas.
"Estou a tentar fazer o máximo possível e espero ter algum impacto. Salvar centenas de sapos todos os dias pode ser uma grande coisa", diz Adam Gabriel à TV Midtvest.
Adam Gabriel afirma ter salvo mais de 250 rãs, que libertou num pequeno lago da zona.
O internacional checo de 23 anos critica o município de Silkeborg por não fazer mais para proteger as rãs. Propôs a construção de barreiras que conduzam a um balde no solo, uma solução muito difundida no seu país de origem.
"Não é caro e penso que é uma solução bastante simples. E se houver muitas rãs, então acho que vale a pena", diz Adam Gabriel.
Mathias Henneberg, diretor do departamento de água e natureza do município de Silkeborg, elogia os esforços de Adam Gabriel, mas ao mesmo tempo diz que é difícil para o município salvar todas as rãs.
"É o mesmo desafio que se coloca a todo o tipo de espécies diferentes. É da natureza dos animais migrarem e, por vezes, também atravessam as estradas", diz.
O jogador de futebol tem partilhado vídeos no Instagram para ajudar mais rãs.
Para o município de Silkeborg, é muito especial o facto de um jogador de futebol muito conhecido estar agora a dar atenção a este problema.
"É fantástico. É sempre bom que alguém que é um modelo para os jovens esteja a assumir a liderança", diz Henneberg.
Adam Gabriel diz que também planeia passar as suas noites de sexta-feira e de sábado a salvar mais sapos.
"Esta é a minha coisa e a minha atividade. E espero que alguém me possa ajudar e que possamos resolver o problema para o futuro", diz Gabriel.