"Estava a dormir quando recebi a primeira proposta. O nosso presidente enviou-me uma mensagem, mas não consegui responder logo. Liguei-lhe assim que acordei. O presidente foi muito direto e perguntou: 'Orkun, gostarias de vir para a Turquia? Que pensas do Besiktas?'. Eu respondi 'é o meu sonho de criança'. Portanto, tudo aconteceu muito rápido. Esperámos alguns dias pelo Benfica. A postura do presidente é de louvar. No final de contas, estou feliz", explicou Orkun Kokçu, que foi recebido em euforia pelos adeptos do emblema turco no passado sábado.
"Foi um dia lindo, dois dias muito especiais. Um momento maravilhoso para mim. Era a pessoa mais feliz do mundo e quero agradecer a todos. Agora o meu único foco é preparar-me para os jogos e fazer o melhor pelo Besiktas. Farei o melhor por este clube", assumiu o médio internacional turco, que já falou com o treinador do Besiktas, Solskjaer.
"Conheci o treinador, parece ser uma ótima pessoa. Contou-me os seus planos e explicou-me como quer jogar. Vou esforçar-me ao máximo para atender aos seus desejos. Quero entrar em campo o mais rápido possível, estou animado", disse Kokçu.