Mais

Miguel Cardoso antevê duelo com armada lusa do Besiktas: “Será um jogo difícil mas queremos ganhar”

Miguel Cardoso, avançado português do Kayserispor
Miguel Cardoso, avançado português do KayserisporInstagram/Miguel Cardoso
Figura principal do Kayserispor nos últimos anos, Miguel Cardoso tem sido uma espécie de pronto-socorro da equipa nos momentos menos positivos, com exibições que têm minimizado os estragos de uma época bastante atribulada.

Depois de uma primeira metade bastante abaixo das expetativas e com várias mudanças de treinador, o emblema de Kayseri  parece ter encontrado alguma estabilidade sob o comando do bósnio Sergej Jakirovic.

Atravessamos a melhor fase da época. Nos últimos quatro jogos tivemos duas vitórias e dois empates... Sinto que a equipa está melhor mentalmente, nos princípios de jogo também e mais confortável em campo. Sabemos que estamos num momento crucial, em que precisamos de pontos para conseguir o nosso objetivo principal, que é a manutenção. Estamos  a melhorar, mas ainda nada está feito. Por isso, há que continuar neste registo”, alerta o jogador português, de 30 anos, em declarações àsua assessoria de imprensa. 

No próximo sábado há um novo duro teste, frente ao Besiktas, atual quarto classificado do campeonato, e onde figura a ‘armada’ portuguesa, constituída por Rafa, João Mário e Gedson Fernandes. Miguel Cardoso espera muitas dificuldades, até porque, além do poderio natural, o adversário chega a esta partida numa série moralizadora de cinco triunfos consecutivos. 

Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. O jogo será em Istambul, ou seja, o  ambiente estará muito bom para o lado deles, mas nós temos as nossas ambições, queremos tirar alguma coisa do jogo, ganhá-lo, como é lógico, para podermos continuar este nosso registo positivo das últimas semanas. Como tal, vamos fazer tudo para o conseguir, sabendo, claro, que teremos um adversário que é das melhores equipas da competição”, garante o avançado, que já marcou às águias negras. 

Com três golos e quatro assistências em 21 jogos esta época, Miguel Cardoso considera que ainda há muito para evoluir, até mesmo do ponto de vista pessoal.

A nível individual penso que os números ainda sabem a pouco, tendo em conta aquilo que tenho vindo a produzir. Penso que, por exemplo, o número de assistências podia ser muito mais elevado e as estatísticas assim o dizem, mas estou muito satisfeito com aquilo que tem sido a minha influência ofensiva na equipa. Tenho-me sentido cada vez melhor e espero continuar assim até ao final do campeonato e naturalmente os números irão crescer”, finaliza.  

Kayserispor e Besiktas medem forças este sábado, a partir das 17:30, hora portuguesa, em Istambul. Recorde-se que Miguel Cardoso cumpre a quarta temporada ao serviço da formação de Kayseri. Integra já o top-10 dos jogadores estrangeiros com mais partidas efetuadas pelo clube (121), sendo que neste período apontou 20 golos e somou outras tantas assistências.

Siga o Besiktas - Kayserispor no Flashscore