Mais

Morata despede-se do Galatasaray denunciando incumprimento do contrato

Álvaro Morata ao serviço do Galatasaray
Álvaro Morata ao serviço do GalatasarayHAKAN AKGUN / ANADOLU / Anadolu via AFP

Álvaro Morata, avançado internacional espanhol, publicou uma carta após terminar o seu percurso no clube turco e antes de ser oficializada a sua transferência para o Como, da Serie A italiana.

Álvaro Morata (32) mostrou-se grato aos adeptos e ao país, mas não pôde dizer o mesmo sobre o tratamento do clube.

"Queridos adeptos do Gala e povo da Turquia:

Quero agradecer-vos sinceramente o carinho, a calor humano e o apoio que me demonstraram. Fizeram-me sentir bem-vindo desde o primeiro dia e o vosso apoio foi dos mais extraordinários que já vivi na minha carreira.

Lamentavelmente, não posso dizer o mesmo da minha experiência com o clube. Houve momentos em que a palavra dada e o respeito por valores fundamentais não foram cumpridos.

Compromissos assumidos não honrados

Até ao fim, os compromissos assumidos não foram honrados, ao ponto de não me restar outra opção senão abdicar de parte do meu salário e de outros direitos contratuais que já tinha conquistado com o meu trabalho. Para mim, na vida e no trabalho, há princípios que nunca devem ser quebrados, como o respeito pelos direitos de cada pessoa. Não reconhecer e compensar o que foi conquistado parece-me inaceitável e contrário aos valores de justiça e profissionalismo em que acredito.

Sei que muitas vezes estas questões não são tratadas abertamente, mas acredito que é correto dar aos adeptos a explicação real do que aconteceu. Vocês e a cidade de Istambul estarão sempre no meu coração e desejo-vos o melhor, hoje e sempre.

Um agradecimento especial também ao treinador e à sua fantástica equipa técnica, tenho a certeza de que continuarão a escrever a história do Galatasaray. O meu mais sincero agradecimento a todos os meus colegas pelos momentos partilhados e a todas as pessoas que trabalham nas instalações de treino."