''Oficialmente, Adrian Mutu é o novo treinador principal da nossa equipa! O antigo grande internacional assume assim a direção técnica dos ''lupilors'', assinando, com o FC Petrolul Ploiești, um contrato que decorrerá até ao final da época 2025-2026'', lê-se no comunicado publicado no site do clube no dia do seu 100.º aniversário.
Adrian Mutu, de 45 anos, regressa ao FC Petrolul, quase 11 anos depois de ter vestido a camisola "amarelo-azul" como jogador: "Como detentor da Taça da Roménia na altura, o Petrolul foi, em janeiro de 2014, um novo marco numa carreira impressionante, e o Brilianul viria a premiar os adeptos lupilor com alguns momentos inesquecíveis, como as suas atuações nos jogos contra o Viktoria Plzen", refere o comunicado de imprensa.
Como treinador, Adrian Mutu orientou o FC Voluntari, o Al Wahda, a seleção nacional sub-21 da Roménia, o FC U 1948 Craiova, o Rapid Bucharest, o Neftci Baku e o CFR Cluj. Participou com a seleção nacional de sub-21 no torneio final do Campeonato Europeu de Juniores em 2021.
Mutu substitui o treinador turco Mehmet Topal, que deixou a equipa em sexto lugar após 21 jornadas, com 31 pontos.
Adrian Mutu fará a sua estreia oficial como treinador do Petrolul a 18 e 19 de janeiro, quando a equipa de Ploiesti jogar fora contra o Oțelul Galați na 22.ª jornada da Superligiga.