Mais

Oficial: Akturkoglu vendido ao Fenerbahçe por 22,5 milhões, mais 2,5 em objetivos

Akturkoglu despediu-se dos adeptos do Benfica diante do Fenerbahçe
Akturkoglu despediu-se dos adeptos do Benfica diante do FenerbahçeAA/ABACA / Abaca Press / Profimedia
O Benfica confirmou esta sexta-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o princípio de acordo para a venda de Kerem Akturkoglu ao Fenerbahçe.

O Benfica confirmou, no comunicado, o valor de 22,5 milhões de euros na venda de Kerem Akturkoglu ao Fenerbahçe, a que acrescem outros 2,5 milhões de euros "de uma remuneração variável associada a objetivos".

A transferência não é ainda oficial, estando dependente dos exames médicos do extremo internacional turco, bem como do direito de preferência do Galatasaray, clube a que o Benfica contratou Akturkoglu há um ano.

Akturkoglu, recorde-se, foi contratado pelo Benfica há um ano, ao Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros. O extremo registou 53 jogos oficiais na época passada, com 16 golos e 11 assistências. Já esta temporada, levava cinco jogos, com um golo marcado, precisamente ao Fenerbahçe, que selou o apuramento dos encarnados para a fase regular da Liga dos Campeões.

Akturkoglu tinha vínculo com o Benfica até 2029, estando avaliado pelo Flashscore em 23,5 milhões de euros.

Os números de Akturkoglu
Os números de AkturkogluFlashscore

Comunicado oficial: 

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o Fenerbahçe, da Turquia, para a alienação dos direitos desportivos do jogador Kerem Aktürkoğlu. O referido princípio de acordo prevê a transferência a título definitivo dos direitos desportivos do jogador, pelo montante de € 22 500 000 (vinte e dois milhões e quinhentos mil euros), acrescido de uma remuneração variável associada a objetivos, pelo que o valor global da transferência poderá atingir o montante de € 25 000 000 (vinte cinco milhões de euros). Mais se acrescenta que o Galatasaray já foi informado destas condições, visto ter um direito de preferência."

Comunicado do Benfica à CMVM
Comunicado do Benfica à CMVMCMVM