O diretor desportivo do Copenhaga, Sune Smith-Nielsen, está entusiasmado com a contratação.
"Dominik é um guarda-redes com uma base sólida. Tem uma boa formação no Dinamo Zagreb e no Ajax, o que lhe deu uma forte base técnica e tática. Também teve um bom desempenho tanto nas ligas nacionais como em torneios europeus", afirmou.
"Ele sabe como jogar sob grande pressão e em clubes com grandes exigências e, portanto, acreditamos que ele se encaixa bem no ambiente do Copenhaga", acrescentou.
O próprio Kotarski está ansioso por continuar a sua carreira em Copenhaga.
"Estou entusiasmado por estar aqui. O Copenhaga é o maior clube da Escandinávia e este é um grande passo na minha carreira", afirmou.
"Acompanhei o clube e vi como jogam com ambição tanto na liga como na Europa, e vou fazer tudo para contribuir para novos sucessos", acrescentou.
O guarda-redes de 25 anos distinguiu-se nas últimas épocas como um dos melhores guarda-redes da primeira divisão grega, tendo recebido a sua formação futebolística no Dinamo Zagreb e no Ajax.
Kotarski tem experiência em competições europeias, tendo disputado vários jogos da fase de grupos europeia pelo PAOK e vencido o campeonato grego com o clube.
Também se estreou pela seleção principal da Croácia, em que soma duas partidas, e já disputou mais de 50 jogos pelas seleções jovens da Croácia.
