Veerman tem sido alvo de persistentes rumores de transferência em anteriores janelas de mercado, incluindo a próxima janela de inverno, com os gigantes turcos Fenerbahçe alegadamente a ativar uma cláusula de rescisão no contrato do médio.
No entanto, o médio de 27 anos vai manter-se no clube, conforme confirmaram o PSV e Veerman esta quarta-feira.
"Têm circulado muitos rumores nas últimas semanas e queremos esclarecer a situação," afirmou Veerman num comunicado publicado no site do clube: "Desejo a todos um excelente final de 2025 e, a partir do novo ano, vamos fazer tudo com todo o plantel para tornar a segunda metade da época inesquecível. Até breve"
Tranquilidade
O diretor desportivo Earnest Stewart mostrou-se satisfeito por manter Joey Veerman no clube na luta pelo terceiro título consecutivo da Eredivisie: "O Joey é um jogador muito importante na equipa de Peter Bosz em vários aspetos," afirmou o antigo jogador neerlandês-americano: "Traz qualidade, experiência e liderança, tanto dentro como fora do relvado. Com esta decisão, criamos clareza para todos no clube. Isto proporciona tranquilidade e permite-nos continuar a trabalhar nos nossos objetivos com total foco e ambição já a partir do próximo mês. Juntos, vamos lutar por uma segunda metade de época fantástica e de sucesso."
O antigo médio do Heerenveen e do FC Volendam está a atravessar a sua melhor época em termos de golos pelo PSV, somando sete assistências e um máximo de carreira de oito golos em 16 jogos da Eredivisie.
Veerman renovou contrato até 2028 em novembro do ano passado e tem sido apontado como alvo de clubes como o Brentford.
O PSV lidera atualmente a Eredivisie com uma vantagem de 11 pontos sobre o Feyenoord.

