Mais

Oficial: Último classificado da Dinamarca despede segundo treinador da temporada

Mihai Teja foi despedido do Vejle
Mihai Teja foi despedido do VejleMIchael Barrett Boesen / Alamy / Profimedia
Apenas uma semana antes do recomeço da Superliga dinamarquesa, o Vejle BK despediu o treinador romeno Mihai Teja e a sua equipa.

Steffen Kielstrup, ícone do clube, assume a responsabilidade de treinador juntamente com Johnny Mølby, anunciou o clube em comunicado.

É a segunda vez esta época que o Vejle Boldklub despede o seu treinador principal. Ivan Prelec começou esta época como treinador principal, mas foi despedido em setembro e substituído por Mihai Teja.

O romeno, de 46 anos, foi responsável por oito jogos como treinador principal do Vejle, que ocupa o último lugar da 3F Superligaen, e só ganhou uma vez durante a sua passagem pelo clube.

O despedimento de Mihai Teja vem na sequência do despedimento do diretor desportivo do Vejle, Marius Adrian Nicolae, na semana passada, a três dias do fim da janela de transferências.

O diretor do clube, Henrik Tønder, que assumiu temporariamente o cargo de diretor desportivo, diz que a mudança de treinador era necessária, mesmo que provavelmente apanhe muitos especialistas de surpresa.

"Acredito que, enquanto clube, tanto a curto como a longo prazo, estamos mais bem preparados para o futuro com esta decisão", afirma Henrik Tønder no site do clube.

"Assumo toda a responsabilidade por esta decisão. Não quero continuar com uma equipa em que não confio, só porque é uma decisão que pode causar agitação fora do clube", completou.

Antes do recomeço, o Vejle está em último lugar na Superliga dinamarquesa, com uns modestos seis pontos em 17 jogos. A equipa recomeça a época no próximo domingo, com um jogo fora em Silkeborg.