”Filipe Coelho é o novo treinador principal da Știința! A Universitatea Craiova chegou hoje a um acordo com o português Coelho para assumir o comando da equipa. Desejamos-lhe muito sucesso na Cidade da Bănie!”, pode ler-se no comunicado do clube romeno.
Antes de chegar à Roménia, Coelho colaborou durante sete anos com o antigo selecionador nacional Paulo Bento, integrando a equipa técnica deste na seleção da Coreia do Sul e, posteriormente, nos Emirados Árabes Unidos.
Além da experiência como adjunto, Coelho liderou também algumas equipas em Portugal: Leixões, Casa Pia e Vilafranquense.
A nomeação do português Filipe Coelho para a Universitatea Craiova representa não só uma mudança significativa para o clube da Bănie, mas também o regresso ao destaque para o técnico de 40 anos, que volta a ocupar o cargo de treinador principal após uma pausa de oito anos. O melhor resultado da carreira de Filipe Coelho como treinador principal foi alcançado na segunda divisão portuguesa, ao comando do Leixões.
Sucede a Mirel Rădoi, que se demitiu no início desta semana, alegando “esgotamento emocional” segundo o proprietário Mihai Rotaru, após 11 meses à frente dos oltenos, de janeiro até novembro de 2025.
