Mais

Presidente do Adana demite-se depois de a equipa ter abandonado o relvado contra o Galatasaray

Os jogadores do Adana Demirspor abandonaram o relvado para protestar contra a arbitragem
Os jogadores do Adana Demirspor abandonaram o relvado para protestar contra a arbitragemMehmet Murat Onel / ANADOLU / Anadolu via AFP
O presidente do Adana Demirspor, Bedirhan Durak, anunciou a sua demissão na manhã desta segunda-feira, um dia depois de a equipa turca ter abandonado o relvado em protesto durante o jogo da Super Lig contra o Galatasaray.

Recorde as incidências da partida

"Vejo agora, com tristeza, que chegámos a um impasse. Para o bem do meu clube, da minha família, dos meus entes queridos e da minha saúde, venho por este meio anunciar a minha demissão da presidência", declarou Durak em comunicado.

A demissão surge na sequência da decisão do Adana Demirspor de abandonar o relvado aos 30 minutos do jogo da Super Liga com o Galatasaray, no sábado à noite, quando perdia por 1-0 devido a um penálti. 

A decisão de abandonar o campo foi tomada como forma de protesto contra a equipa de arbitragem e a federação de futebol da Turquia, segundo vários dirigentes do clube.

O Adana Demirspor, da equipa de baixo da tabela, estava a perder com um penálti marcado aos 12 minutos pelo avançado espanhol do Galatasaray, Alvaro Morata. O treinador do Galatasaray, Okan Buruk, disse numa entrevista depois de os visitantes terem saído do campo que o penálti poderia ter sido uma decisão incorrecta.