Ali Koç, presidente do Fenerbahçe, falou esta sexta-feira à comunicação socia turca, à margem da uma reunião da Associação Turca de Futebol, fazendo um ponto de situação sobre o mercado de transferências.
Ali Koç confirmou que Akturkoglu, extremo do Benfica, é alvo prioritário, sendo igualmente a preferência de José Mourinho, e assumiu que o facto do jogador turco ter sido utilizado contra o Nice, inviabilizando a sua utilização na Liga dos Campeões até à fase principal, levou a uma marcha-atrás do Fenerbahçe.
"O nosso treinador gosta muito do Kerem (Akturkoglu). Fizemos várias ofertas significativas, mas essas ofertas eram condições. Ele tinha de vir ao jogo contra o Feyenoord, o seu primeiro jogo da liga, etc. Até nos comprometemos a não o colocar a jogar contra o Benfica", explicou Ali Koç.
"Chegámos a dizer para colocar isso no contrato. Em vez de o colocar por escrito, eles fizeram-no jogar durante cinco minutos (com o Nice). Fizemos uma nova oferta e estamos à espera de uma resposta", confirmou o presidente do Fenerbahçe, acrescentando que o clube procura, além de Akturkoglu, outro extremo e um médio.
"Estamos a negociar as contratações de dois extremos e de um médio. Assim que esses dossiês estejam finalizados, começaremos a avaliar as oportunidades que nos forem apresentadas", explicou o dirigente.
