Mais

Pronto para deixar o United, Eriksen descarta Dinamarca e MLS

Christian Eriksen está pronto para deixar o Manchester United
Christian Eriksen está pronto para deixar o Manchester UnitedCody Froggatt / Zuma Press / Profimedia
Christian Eriksen está pronto para deixar o Manchester United quando o seu contrato expirar dentro de três meses, mas não tem planos para regressar a casa na Dinamarca ou continuar a sua carreira nos Estados Unidos.

O United não contactou Eriksen quando faltam apenas três meses para o fim do contrato, o que indica que o contrato não será prolongado.

"Não me disseram nada e, quando não me dizem nada, parto do princípio de que a colaboração vai parar. É assim que interpreto a situação. Toda a gente sabe que o contrato termina, por isso acho que só há uma maneira", diz Eriksen à TV Sport.

"Já me decidi a encontrar um novo clube. Ainda não sei onde será, mas estou livre no mercado e nunca o tentei antes. Também fiquei livre depois da paragem cardíaca, mas foi uma situação ligeiramente diferente", afirma Christian Eriksen na concentração da seleção nacional em Helsingor.

No entanto, Eriksen, de 33 anos, não tenciona regressar ao seu país natal na fase final da sua carreira.

"Sinto que ainda me restam alguns bons anos no estrangeiro. Em termos de futebol, não me sinto no ponto em que quero voltar para a Dinamarca e jogar na Superliga", diz Eriksen, que também descarta uma transferência para a liga americana MLS.

Os números de Eriksen
Os números de EriksenFlashscore

"A família não vai viajar para tão longe", diz Eriksen.

"Ainda não vi nada que me apeteça experimentar, por isso vou ver o que aparece e o que me convém a mim e à família", diz Christian Eriksen.

Christian Eriksen não deverá ter necessariamente uma oportunidade de brilhar nos jogos da Liga das Nações contra Portugal, dadas as suas limitadas prestações no United.

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore