Se ao Olympiacos correu de forma excelente com um treinador espanhol como José Luis Mendilibar, o seu eterno e maior rival também aposta num técnico experiente e da mesma nacionalidade, Rafa Benítez. Ou assim parece, se nada se complicar à última hora e tudo o que foi discutido e acordado entre as partes se concretizar por escrito.
O antigo treinador, entre outros, do Liverpool, Chelsea, Valência e Real Madrid, já está em Atenas para se tornar o treinador mais bem pago da Grécia, com quase quatro milhões de euros por temporada, o que o Pao espera que se traduza rapidamente em resultados. Embora o plano seja mais a médio prazo, pois desde a Grécia informa-se que serão dois anos mais o atual aqueles que assinará com os verdes.

O Panathinaikos despediu o anterior treinador, o português Rui Vitória, que apenas somou duas vitórias nas sete jornadas disputadas até ao momento, e que resistiu 11 meses no cargo.
Rafa Benítez, em princípio, será apresentado este sábado, o mais tardar, e poderá estrear-se no domingo frente ao Asteras Trípoli.
