O Fenerbahce entrou em campo primeiro no sábado, ao deslocar-se ao terreno do Eyupspor, mantendo o registo recente, foi a dupla em grande forma composta por Anderson Talisca e Marco Asensio a brilhar, ajudando a sua equipa a alcançar um triunfo por 3-0.
Ambos marcaram um golo e fizeram uma assistência, o que significa que o Fenerbahce soma agora oito golos nos últimos três jogos, sem conceder qualquer tento.
Talisca tem estado especialmente inspirado, com seis golos nas suas três últimas partidas.
Continuando a ser a única equipa invicta na Super Liga e sem perder desde setembro em todas as competições, esperam agora um mercado de transferências de janeiro movimentado para reforçar o plantel, com o objetivo de conquistar o título e ir longe na Liga Europa.
Segundo notícias, Joey Veerman, do PSV, está perto de se juntar ao gigante de Istambul, o que seria um excelente reforço para o meio-campo.
Com esta vitória, o Fenerbahce subiu provisoriamente à liderança, antes de o Galatasaray entrar em campo.
Os tricampeões em título receberam o Kasimpasa no dia seguinte, procurando recuperar o topo da tabela.
No final, realizaram uma das melhores exibições dos últimos tempos, ao vencerem também por 3-0, mesmo sem Victor Osimhen, Mario Lemina e Ismail Jakobs, que estão ao serviço das suas seleções na Taça das Nações Africanas.
Yunus Akgun esteve brilhante na posição 10, inaugurando o marcador antes de assistir Gabriel Sara para um excelente segundo golo da equipa.
Mauro Icardi – que será fundamental nas próximas semanas devido à ausência de Osimhen – fechou a contagem com um belo remate, entrando para a história.
Ao marcar o seu 60.º golo na Super Liga, ultrapassou a lenda romena Gheorghe Hagi como melhor marcador estrangeiro de sempre do Galatasaray.
Apesar de já não ser o jogador de outros tempos, continua a ser um goleador nato e os seus números mantêm-se impressionantes. Mesmo tendo sido pouco utilizado esta época, já soma nove golos na Super Liga – apenas dois jogadores têm mais.
Assim, o Galatasaray entra na pausa de inverno com três pontos de vantagem na liderança. A luta pelo título promete ser emocionante e 2026 vai ser épico.
Trabzonspor sofre derrota emocionante
Depois do empate 3-3 frente ao Besiktas na semana passada, o Trabzonspor esteve envolvido noutro duelo épico, desta vez perdendo por 4-3 no terreno do Genclerbirligi – a sua primeira derrota na Super Liga desde 14 de setembro.
Foi um jogo verdadeiramente caótico. O Trabzonspor recuperou de uma desvantagem de 2-0, com Felipe Augusto a bisar, ocupando a vaga de Paul Onuachu, que está ao serviço da Nigéria na CAN.
Mas o Genclerbirligi voltou a adiantar-se, chegando ao 4-2. Apesar de um penálti convertido por Ernest Muci já perto do fim, o Trabzonspor não conseguiu chegar ao empate, perdendo três pontos cruciais.
Agora a sete pontos do Galatasaray, a luta pelo título ficou seriamente comprometida nas últimas semanas. Continuam na corrida, mas as esperanças começam a esmorecer.

Equipa da Semana:

O médio do Fenerbahce, Talisca, é o jogador da semana para o Flashscore, segundo o nosso sistema interno de avaliações, após a exibição excecional frente ao Eyupspor. Juntam-se-lhe os colegas Asensio e Levent Mercan.
O trio do Galatasaray, Yunus, Baris Alper Yilmaz e Abdulkerim Bardakci também integram o onze inicial.
