Mais

Roménia: FIFA proíbe Oțelul Galați de realizar transferências por três janelas de mercado

Oțelul Galați não pode fazer transferências
Oțelul Galați não pode fazer transferênciasČTK / imago sportfotodienst / Razvan Pasarica/SPORT PICTURES

O Oțelul Galați está a enfrentar mais um golpe administrativo. Depois do UTA, do CFR Cluj e do FC Botoșani, o clube das margens do Danúbio também está sob o escrutínio da FIFA, tendo recebido uma proibição de transferências para os próximos três períodos de mercado.

De acordo com o Gazetei Sporturilor, a sanção foi imposta na sequência de um litígio com o médio Samy Bourard, um futebolista belga de origem marroquina que jogou pelo Oțelul na época passada.

Bourard, de 29 anos, queixou-se de salários em atraso, uma situação que levou a FIFA a intervir. Apesar de o clube ter alegadamente pago a dívida principal entretanto, o atraso no pagamento das penalizações manteve a sanção ativa.

Fontes próximas ao clube afirmam que os dirigentes galegos esperam resolver a questão no decorrer da próxima semana, após a confirmação total do pagamento.

Capitaneado pelo português João Lameira, o Otelul conta com vários jogadores lusos no plantel: Né Lopes, Pedro Nuno, Paulinho e Andrézinho estão às ordens de László Balint.